14/11/2013

PAPA FRANCISCO CORRE PERIGO



A notícia Papa Francisco na mira da máfia calabresa, diz procurador italiano, conforma aquilo que já tinha sido alertado quanto a reacções contra a limpeza planeada para a Igreja e o apelo a preocupações humanas em conformidade com os princípios morais e sociais do início do catolicismo.

 Agora, perante esta ameaça a um Homem que mostra interesse em que os estadistas e os poderosos sejam mais humanos e generosos em relação às pessoas, devemos estar atentos à forma como as grandes potências reagem a esta notícia. Será que os EUA utilizarão os seus meios poderosos para enfrentar a situação? Não serão necessários «drones» nem porta-aviões, nem mísseis atómicos, mas ficarão mal na fotografia se nada fizerem para garantir a segurança deste exemplo de dignidade e de amor ao próximo. E a Rússia, a China, a Alemanha, etc. que atitude tomarão?

Ou será que os detentores do Poder vêm neste defensor da excelência do comportamento humano e social um inimigo por estar oposto ao autoritarismo, à ganância, à exploração, à corrupção, aos jogos de interesses materialistas? Vai ser altura de vermos onde estão os HOMENS BONS que merecem estar à frente dos Estados e dos interesses humanos mundiais.

Imagem de arquivo

2 comentários:

Celle disse...

Caro João!
obrigada por verbalizar com tanta precisão nosso pensamento. Digo nosso pois, penso exatamente como você e, eu não saberia ser mais explicita. Obrigada!
Que Deus proteja sempre meu bom pastor!

A. João Soares disse...

Cara Amiga Celle,

Neste momento os Homens vivos que mais admiro são Francisco e Pepe Mujica. Perante esta notícia dos perigos cada vez mais visíveis que pesam sobre a cabeça de Francisco, não podia ficar indiferente. E não podia deixar de apelar para os cuidados dos poderosos do Mundo.

Beijo
João