06/04/2012

Votos de Páscoa Feliz

Aos colegas colaboradores deste espaço
Aos visitantes,
Aos comentadores,
Aos Portugueses,
A todos os seres humanos,
A toda a Natureza,
desejamos que estes dias sejam de muita PAZ interior e exterior, que seja o início de uma verdadeira Primavera, que seja o começar de uma NOVA ERA, de muita Paz, de óptimo relacionamento com tudo o que vive à volta, fazendo uso das melhores energias, dos mais elevados valores éticos, amando os outros, por que daí se receberá Amor e felicidade interior.
Sejamos utópicos para o BEM e esperemos que, com o nosso bom comportamento, contribuamos para melhorar a humanidade. Com isso obteremos um bom resultado.

PÁSCOA FELIZ para todos

4 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax. Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários. Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos. Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial. Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor. Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes. Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9). Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor. Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranqüilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos. Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber. Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações. Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.

Feliz Páscoa João.

beijooo.

A. João Soares disse...

Minha querida Amiga,

O seu belo texto preocupou-me por dois motivos. Primeiro porque me desejou tanta riqueza que me vi sem capacidade para gerir tanta benesse. Depois na segunda parte do maravilhoso texto, informa que Deus dá tanta coisa boa que afinal não precisamos de fazer nada mais, senão usar tais benefícios.

Li há alguns anos a tradução portuguesa do livro «Concersations With God, an uncommon dialogue». Nele apreciei a justiça de Deus que não altera as suas leia para fazer favores a um ou outro ser, que cada um terá a vida tão feliz quanto merecer, pois terá o resultado das suas acções boas ou más, de acordo com a forma como utilizar o seu livre-arbítrio.

Estamos cercados por muitas belezas, como muito bem diz e é pena que muitas pessoas não reparem nelas e vivam em tensão e stress à procura de coisas secundárias , efémeras e inúteis. A adoração de coisas materiais, a ambição de ter muita coisa a ostentar estraga o melhor da vida. Tira o melhor da nossa felicidade, impede que tenhamos paz, descontracção, serenidade, tempo para pensar no essencial da existência. Para ser feliz é preciso querer sê-lo.

Parece que estou em contradição consigo, mas isso é apenas a aparência dos pormenores, porque ambos perseguimos o mesmo objectivo, adorando Deus de verdade, mas de forma um pouco diferente.

Beijos e desejos que tenha uma Pascoa Feliz com os familiares e amigos.
João

as-nunes disse...

Caro João Soares

Creio que entendi que o amigo é de Viseu ou vive em Viseu. Pelos vistos seremos da mesma idade.

Nasci em Viseu, mas,contas feitas, só vivi em Viseu 8 dos meus 65. De qualquer modo, a minha ligação a Viseu (e Casal, Ribafeita, minha terra natal) é muita e forte. A minha família ligada aos meus pais e irmãos vive ou está intimamente ligada a Viseu.

Páscoa é Páscoa e devemos aproveitar estes momentos tão simbólicos para tentarmos nos aperfeiçoar no relacionamento com os outros homens e a Natureza.

Desejo-lhe muita saúde, pode ser que nos encontremos um dia destes por aí.

Um abraço
António Nunes

A. João Soares disse...

Caro Nunes,

Independentemente das terras de nascimento ou dos locais de residência, as amizades podem florir, principalmente hoje, com as facilidades oferecidas pela Internet
Nos nomes das nossas terras há a terminação, nasci em Barbeita e lá vivi até aos 18 anos, tendo saído há quase 60, o que significa ser um pouco menos jovem que o amigo Nunes. Mantenho-me ligado com pessoas familiares e amigos e com as recordações e afectos.
Há uns bons pares de anos que, em Lisboa me junto, cerca de meia dúzia de vezes por ano, com um grupo de cerca de 29 amigos de idade semelhante (as fotos aparecem no blogue Só imagens) tendo o convívio mais recente sido em 24 de Fevereiro).

Um abraço e votos de Boa Páscoa
João