07/12/2011

Embalagens para melhorar habitabilidade de barracas


Não basta falar das desigualdades, fosso entre ricos e pobres, injustiça social. Alem da reestruturação da vida económica, é preciso, já, imaginar soluções práticas para fazer face às piores carências.

4 comentários:

Celle disse...

Belo gesto!
As voluntarias se uniram para livrar do frio e chuva uma familia, de forma simples, prática, econômica e ecológica!
Parabens à estasamigas que se uniram para servir. E que seja de estimulo e exemplo para outras, tenhoo certeza que estão se sentindo recompensadas e felizes com o gesto solidário e fraterno que tiveram!A casa daquela familia está mais quentinha e o coração das voluntárias também. Um belo post com a cara de natal!
beijos
Boas Festas!
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Há toda a conveniência que este caso concreto seja tomado como modelo a seguir em vários aspectos da vida, porque pode ser encarado por diversas ópticas como a Celle refere:
- Defesa do ambiente, pois as embalagens com esta composição complexa demoram séculos a degradarem-se e, entretanto, são poluição ambiental.

- Redução do lixo, reutilização, reciclagem é transformar o lixo em matéria prima para várias utilidades práticas ou até para obras de arte.

- A melhoria do conforto das habitações mais rústicas, com material deste género, é uma medida genial que merece aplauso e que deve ser imitada com outros materiais e para outras finalidades.

Estamos disponíveis para, neste espaço, fazermos a divulgação de ideias que contribuam para melhor a vida das pessoas mas humildes.

Beijos
João

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Iniciativas destas são de louvar pelas razões que apontaste e ajudam quem mais precisa. Este Blogue é "useiro e vezeiro" em apresentar este tipo de ajudas aos mais necessitados. Bem Haja portanto!
Um forte e solidário abraço.

A. João Soares disse...

Caro Amigo Luís,

Recebi agora num e-mail a seguinte frase:

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...."

Concordo totalmente com isto. Temos que fazer tudo quanto pudermos para melhorar a humanidade, e a divulga+gaç~
ao de bons exemplos é uma forma de civismo a bem da humanidade.

Mesmo que por vezes se erre, é preferível mexer, agir, do que ficar parado à espera que os outros façam algo de positivo, ou que haja milagres.

Tem sido essa a mola que faz andar este blogue. Os nossos visitantes, em bom número, reconhecem este nosso objectivo.

Abraço
João