09/12/2011

Tom & Jerry



Curto e engraçado desenho animado que agora é um dos clássicos.
A 63 anos de distância (que foi feito em 26 de abril de 1946) ainda é uma grande peça de entretenimento com qualidade e técnica. Foi produzido em Technicolor por Fred Quimby com supervisão musical de Scott Bradley e animação de Kenneth Muse, Ed Barge e Spence Irven. Ganhou, novamente, em 1946, o Oscar da melhor curta-metragem em desenhos animados.

A peça central do plano que os nossos amigos executam é a Rapsódia Húngara nº 2 de Franz Liszt (interpretada por Shura Cherkassky, na realidade), mas também ouvimos os acordes de abertura do Prelude Op.28 nº.24 de Frederic Chopin e No Atchison, Topeka e Santa Fé a canção de 1944 com música de Harry Warren e Johnny Mercer palavras (aqui interpretadas 04:47 - 04:58 minutos), que foi cantada por Judy Garland no filme The Girls Harvey.

1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá,

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...

Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que:
Seja muito abençoado e feliz, amigo!!!
Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coração....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

Tagore