21/11/2011

Terra. Planeta Vivo

2 comentários:

Celle disse...

Muito bem feito!
As imagens dizem tudo!
Um convite à reflexão e ação rápida e contínua!
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Os dinossauros desapareceram sem terem culpa, mas o ser humano irá desaparecer pela sua própria culpa. Os governantes com a ganância dos números, desprezam as condições da sua/nossa habitação, a Terra.

As tecnologias que, se fossem usadas sensatamente, deviam proporcionar mais comodidade e segurança ao Homem, mantendo o Ambiente nas melhores condições, como são utilizadas abusivamente, danificam o Planeta e acabam por, a curto prazo, tornar impossível a vida do Homem e de outros seres vivos.

E os políticos nada fazem contra esta tendência destrutiva porque, sendo submissos aos interesses dos maiores poluidores, estão limitados e incapacitados de fazer o seu dever para com o Ambiente que é de todos nós, de nós que somos a maioria contra uns poucos predadores das riquezas naturais, que são poucos mas com o apoio incondicional dos seus amigo políticos.

O povo só terá força se se organizar e arriscar as represálias como acontece no Egipto e na Síria em que a repressão inibe as manifestações democráticas, do povo.

As perspectivas são negras e as esperanças são poucas, mas não devemos desistir de lutar por uma causa justa.

Beijos
João