07/11/2011

Aprender até morrer...



CARTILHA PARA INICIANTES EM PRENDAS DOMÉSTICAS

O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno. Nós, do Arteblog vamos ensinar outras 10 utilizações para esse material.


Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.


Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.


Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua humidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.


Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.


Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.


Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contacto com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.


Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um óptimo protector de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.


Fruta fora da geladeira durando muito tempo – O papel alumínio conserva a humidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.


Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.


Cone multi-uso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

4 comentários:

Celle disse...

obrigada pelas dicas, algumas eu não sabia, embora não seja mais debutante na cozinha...rsrsrs
Um forte abraço
Celle

Luis disse...

Beijinhos amigos.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Que bom que seria que os decisores ao mais alto nível tivessem este sentido prático e se deixassem de teorias «científicas» ultrapassadas de sábios de outras eras, e passassem a olhar mais abertamente para as realidades da vida actual, procurando as melhores soluções para a crise.
Parabéns por trazeres estas dicas para este blogue tão rtientado para a melhoria da vida das pessoas, da humanidade.

Abraço
João

Fê-blue bird disse...

Excelentes conselhos amigo Luís:
Tão simples e tão eficazes :)
Estou de acordo com o comentário do amigo João.

beijinhos