15/11/2011

O colapso financeiro da Europa está garantido



E os políticos continuam com meias medidas, paninhos quentes, para iludir a dor.
Não querem perder votos nas próximas eleições mas fazem perder todos os cidadãos, e eles próprios não ficarão a rir. É lamentável que ninguém surja com propostas realistas, inovadoras, criativas.
Os economistas limitam-se a dizer mais do mesmo, apoiados em teorias antigas já desajustadas da realidade actual. Não mostram suficiente inteligência para adaptar os velhos manuais às necessidades do momento presente.
Não é neles que se irá basear a solução para esta crise.
Haja uma mente iluminada que nos defenda de tanta cupidez e ignorância.

Enviado por e-mail pelo Amigo João

2 comentários:

Anónimo disse...

Algo se passa na mente do Sr Luís, pois, em vez de emitir as suas opiniões, insiste em transcrever e-mails que recebe com opiniões de pessoas que certamente se sentiam mais à vontade por confiarem no respeito pela privacidade da correspondência com amigos.
Se considera que o seu amigo João gostaria de ver publicados aqueles desabafos espontâneos, devia esperar que ele os publicasse, pois parece que se refere ao seu colega deste blogue.
Ou será que a ética, o civismo e o respeito pelos outros passaram a ser letra morta, por aqui?

Luis disse...

Sr Anónimo,
Tenho pena que não tenha coragem para se identificar. Será que a ética, o civismo e o respeito por si próprio e pelos outros passa por ser anónimo? Acho que não!
O que fiz em nada belisca o meu Amigo João, amigo há 50 anos, pois ele próprio tem apresentado e publicado os seus comentários nos seus blogues. Se há pessoa que respeita os outros sou eu próprio pois tenho o cuidado de saber que não melindro os amigos ao concordar com eles nas suas maneiras de pensar e não tomando as suas palavras.
O seu a seu dono, daí indicar a sua origem.