11/11/2011

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.



Notícias como esta deveriam estampar a primeira página dos jornais, mas são solenemente ignoradas pela grande maioria da Comunicação Social.

Vamos divulgar!


Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo! Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!


Divulguem. Espalhem esta notícia.


Vamos fazer a nossa parte!

7 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Tenho dúvidas da vantagem de divulgar estes casos de selvajaria. A divulgação incita ao ódio e ao desejo de vingança e esse caminho não conduz à Paz universal. Oferecer a outra face talvez não seja oportuno. Mas uma acção discreta de «missionário» seria mais eficiente em procurar um melhor entendimento entre todos os povos, a Paz universal.

A Paz não se atinge com armas, com ódios e com vinganças. Mas com tolerância, entendimento, compreensão e procura de convívio agradável, para todos os intervenientes.

Abraço
João

Luis disse...

Caríssimo João,
A divulgação só por si não incentiva a ódios e vinganças mas tão só mostrar atitudes selváticas que andam a ser praticadas encobertas.No fundo é outro tipo de holocausto... praticado por quem nega o holocausto dos judeus!
Concordo com a tolerância mas não com o desconhecimento!
Um abraço amigo.

Robson disse...

A notícia é falsa.. isso aconteceu devido a explosão de um caminhão tanque ocorrido em 2010.... VERIFIQUEM A FONTE ANTES DE DIVULGAREM!!!!!!

Acsa Almeida disse...

a foto tirada é realmente da explosão de um caminhao tanque, ano passado, veja um dos sites onde tem a noticia
http://www.jornaldelondrina.com.br/mundo/conteudo.phtml?ema=1&id=1021302

A. João Soares disse...

Cara Acsa Almeida,

Obrigado pelo seu esclarecimento. Verifica-se que há pessoas diabólicas que em vez de procurarem a paz social e fomentar a harmonia universal, usam a malvadez de acirrar os ânimos e aumentar a discórdia.
Não custa a crer que na origem de tais difusões esteja a mão da indústria de materiais de guerra, que acaba por ser a única beneficiada pela discórdia entre os povos.
O site que indica é bem elucidativo

Beijos
João

Prof Mireille Geo disse...

Prezados,

recebi essa mesma foto de um conhecido. No entanto, uma amiga me enviou um link que apresenta reportagens dizendo que a notícia é falsa. Não custa dar uma lida
http://projetonur.blogspot.com/2011/11/cristaos-queimados-na-nigeria-noticia.html

Lia disse...

Essa informação é falsa, a foto trata-se de um acidente que envolveu um caminhão-tanque. O grande número de mortos se explica porque havia uma multidão em torno do veículo, saqueando a gasolina que ele transportava. Houve uma explosão, e mais de duzentas pessoas morreram na hora.

Outra inconsistência é que o acidente aconteceu na República Democrática do Congo (ex-Zaire), não na Nigéria. Uma rápida pesquisa na internet e vcs descobriram a real!

http://jornalboasnovas.com/destaque/errata-noticia-de-cristaos-queimados-vivos-e-falsa/