17/11/2011

Cavalo a brincar com garraio

4 comentários:

Luis disse...

Caríssimo João,
Belas imagens que nos ajudam a descontrair mas não esquecer os problemas existentes.
Um forte e amigo abraço.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Se entre dois animais de classe diferente pode haver confraternização e brincadeira, porque hão-de os homens andar sempre à pancada e aos tiros entre si?
Por ambição, ostentação, arrogância, inveja...

Abraço
João

Luis disse...

Caríssimo João,
É isso mesmo - por ambição, ostentação, arrogância, inveja...
O Homem devia rever os seus Princípios e seguir estes exemplos dos chamados Irracionais!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Não é correcto dizer «o homem devia rever os seus princípios», mas o certo será «temos que rever toda a nossa escala de valores para vivermos em paz e harmonia», porque como disse Martin Luther King «ou vivemos todos juntos como irmãos ou morremos todos juntos como idiotas».

Mas, para haver essa alteração profunda nossos comportamentos, o mundo tem que ter uma grande mudança, entrar numa NOVA ERA, na IDADE DA LUZ. E não haverá tal «milagre» se continuarmos a ser geridos por técnicos imbecis que só pensam em dinheiro, em amontoar milhões que vão buscar aos bolsos daqueles que menos têm e que não têm capacidade de resistir e de reagir. Por isso os pobres são cada vez mais pobres e os ricos são cada vez mais ricos.

Mas a mudança não se faz sem que os pobres se organizem e se revoltem porque os que estão no poder não querem nem deixam que o seu bando seja privado das regalias de que tem usufruído por abuso sobre os desprotegidos.

Há no entanto um raio de luz: a Justiça parece ter deixado de ignorar os crimes praticados por ex-políticos e donos de milhões, como mostram as notícias mais recentes. Vejamos se os juízes não virão a ser obrigados a fechar os olhos e argumentarem que não encontraram provas de «ilegalidades». As esperanças da moralização da vida nacional são ainda muito ténues, com poucos sinais positivos no meio de tanta porcaria.

Abraço
João