Tudo é relativo. Mas a conclusão que daqui se retira e que o seu comentário ajudou a esclarecer, é que cada um que se considere com uma ideia boa, segundo a sua opinião, para a humanidade, deve expressá-la de forma audível e compreensível, para que ela seja apreciada pelos outros e posta em prática se houver quem a aceite. A democracia deve ser o somatório das vontades de todos, e concretizadas as da maioria, ou do consenso. O silêncio culpado é um atentado aos interesses da sociedade em geral. Este conceito é aplicável nas análises daquilo que se passa no dia-a-dia. Abraço
A minha preocupaçãp prende-se com o facto de haver por aí muita gente que se considera boa e sobre quem eu tenho grandes dúvidas. A começar pelo cidadão que nos (des)governa.
Estou procurando as fontes destes pensamentos de King. Este que aqui vi e aquele em que ele diz que os negros são humanos não super humanos. É para pensar.
4 comentários:
Poema bonito decerto. Falta saber quem são de facto "os bons"...
Presunção e água benta...
Tudo é relativo. Mas a conclusão que daqui se retira e que o seu comentário ajudou a esclarecer, é que cada um que se considere com uma ideia boa, segundo a sua opinião, para a humanidade, deve expressá-la de forma audível e compreensível, para que ela seja apreciada pelos outros e posta em prática se houver quem a aceite.
A democracia deve ser o somatório das vontades de todos, e concretizadas as da maioria, ou do consenso.
O silêncio culpado é um atentado aos interesses da sociedade em geral.
Este conceito é aplicável nas análises daquilo que se passa no dia-a-dia.
Abraço
Caro João Soares
A minha preocupaçãp prende-se com o facto de haver por aí muita gente que se considera boa e sobre quem eu tenho grandes dúvidas. A começar pelo cidadão que nos (des)governa.
Estou procurando as fontes destes pensamentos de King. Este que aqui vi e aquele em que ele diz que os negros são humanos não super humanos.
É para pensar.
Enviar um comentário