13/06/2013

IRONIA OU CRÍTICA SOCIAL?


Como todos os meus amigos sabem, gosto de andar a pé, com a liberdade de acelerar ou abrandar e de apreciar calmamente aquilo que vejo.

Numa destas deambulações, em área urbana, cruzei de surpresa com o meu amigo R Fortes, cuja inteligência e amplitude de temas me tem inspirado muita admiração e respeito. Ia a falar sozinho, em voz audível o que me fez temer pela sua sanidade mental.

Parei, recuei uns passos e ao lado dele perguntei: O que está a passar-se contigo, que ias a falar sozinho? A resposta não tardou, sem hesitação: Ia a falar comigo. Gosto de conversar com pessoas inteligentes, o que hoje raramente é possível.

Depois iniciámos uma elevada conversa sobre temas da actualidade.

Mas não quero esquecer-me da resposta inicial, que me fez recordar a conversa que ouvi ao Amigo António e que referi no post O AMIGO ANTÓNIO MANTÉM-SE ACTUALIZADO

Imagem de arquivo

Sem comentários: