02/04/2013

PRIMAVERA É LIÇÃO DA NATUREZA


A Natureza renasce, entra em nova fase. Dá-nos uma lição que não deve ser desperdiçada. Ressurreição, reestruturação, «refundação», reorganização, criatividade, inovação, reforma estrutural.

Eis alguns pensamentos interessantes.

BUDA: «O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.»

RAY BRADBURY: «Ama o que fazes e faz o que amas. Ignora quem te disser o contrário. Faz o que quiseres, o que amares. Põe a imaginação no centro da tua vida.»

SÉNECA: «Não há ventos favoráveis se o marinheiro não conhece o rumo».

RUI BARBOSA: «Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!»

WINSTON CHURCHILL: «Sucesso é a habilidade de passar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.»

FERNANDO SEARA: «Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi sempre que deixei de lutar»

MARQUÊS DE LA FAYETTE: «Quando o governo viola os direitos do povo, a insurreição é o mais sagrado dos direitos e o mais indispensável dos deveres.»

PLATÃO: «O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior.»

MARTIN LUTHER KING: «O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem carácter, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.»

VICTOR HUGO: «Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, existe uma cumplicidade vergonhosa.»

INCÓGNITO: «Dinheiro faz homens ricos, o conhecimento, homens sábios ...e a humildade faz grandes homens !» MIA COUTO: «A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.

HENRY CHARLES BUKOWSKI JR: «O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas.»

ALBERT EINSTEIN:«Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à nossa humanidade. O mundo só terá uma geração: de IDIOTAS.»

WILLIAM J. JOHNSON:- «A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes correctas produzem ações correctas.»MIA COUTO: «A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.»

Imagem de arquivo

2 comentários:

Celle disse...

Nunca me ocorreu observar estes detalhes, João. Agora lendo e refletindo as diversas frases famosas publicadas temos que admitir a lição exemplar da natureza, a grande mestra, com suas diferentes estações.
E que nós deveríamos nos renovar, renascer, nos modificando e melhorando nossas atitudes!
Beijos
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Ainda bem que gostou desta pequena selecção de conselhos dados por sábios.

Estes pensamentos mostram que há pessoas que não se deixam vencer pelo stress e a ansiedade de cada momento, mas têm a suficiente serenidade para pensar naquilo que é essencial para a vida que nos é dada e que devemos conduzir da forma mais positiva.

A vida moderna está desvirtuada e o aparecimento das novas tecnologias que deviam ser aproveitadas como ferramentas de felicidade e vida mais eficaz, acabam por nos escravizar, retirando a serenidade de que precisamos para escolhermos o nosso objectivo e, em cada momento, analisarmos o rumo que estamos a seguir para o atingir.

Será bom parar uns momentos e meditar sobre o que é essencial na vida e, depois avançarmos com fé nos bons resultados.

Beijos
João