29/11/2012

Verdi. La Traviata

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindíssimo!
Obrigada por este belíssimo momento!
Beijo.
isa.

Celle disse...

Uma bela contribuição para educação musical num país como o Brasil onde falta incentivo no setor.
beijos
celle

A. João Soares disse...

Amigas ISA e CELLE,

Obrigado pela visita e a simpatia. A colocação aqui constitui uma acção de empatia com a ideia do autor do vídeo e do espectáculo que nele se publica. Para despertar nas pessoas o gosto pela música de pouco serve o conselho de irem aos concertos, sempre caros acima das possibilidades de muita gente e com deliberada ocupação de tempo. Esta modalidade de «mostrar» a música espontaneamente em locais de grande frequência é levar a beleza da música às pessoas. Em vez de as chamar, é ir ao seu encontro. E elas gostam e depois interessam-se por ela.
Talvez os técnicos de publicidade e de marketing aprendam novas modalidades de actuar noutros sectores. As palavras muitas vezes falaciosas e no no mínimo exageradas sobre os produtos não são tão eficientes como a inesperada exposição em locais onde passa muita gente que, dessa forma os fica a conhecer, pára e olha.
É como na vida pública em que os responsáveis pelos países falam muito, pouco de concreto dizem aos cidadãos e esperam que, com isso, aumente a cultura o saber e melhore o comportamento, etc. Seria melhor apresentar casos concretos, começando por um bom exemplo vindo de cima para o povo se ir elevando, aumentando de estatura moral e cívica. As pessoas têm tendência para ser melhores imitando aqueles que admiram, que aparecem publicamente como pessoas dignas e exemplares, praticando os mais elevados valores éticos.

Beijos
João