13/05/2012

O VESTIDO AZUL

3 comentários:

Unknown disse...

Os bons exemplos devem ser seguidos e aqui está a prova disso.

A professora viu o problema. a mãe e o pai compreenderam e começaram a mudar toda a sua maneira de viver e com os bons exemplos devem ser imitados vemos que toda a aldeia iniciou uma mudança de mentalidades e de vida.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Temos aqui deixado esta mensagem e devemos continuar, por todas as formas possíveis. Para melhorar a humanidade, cada um tem que fazer um pequeno esforço para se melhorar a si próprio. Para limpar a cidade começamos por limpar a testada do nosso prédio.

Por vezes as pessoas desanimam por não ver resultados imediatos. Mas as boas acções acabam sempre por ter efeitos positivos mais tarde.

Uma professora ia de casa para a escola numa aldeia um pouco distante e sentava-se junto a uma janela do lado da berma da estrada. De vez em quando lançava qualquer coisa pela janela. Um dia um rapaz que ia ao lado perguntou se era comida para os pássaros. Ela respondeu, são sementes de fruta que como lá em cara ou de flores, podem ser comidas pelos pássaros ou germinar nos terrenos áridos ao lado da estrada. Na primavera seguinte o mesmo rapaz disse: realmente agora a estrada passa no meio de verdura e de flores. A senhora acabou com a aridez desértica deste terreno.

Caro Luís, não é preciso referir que nós aqui nos nossos blogues, agimos positivamente dentro da ética defendida por este teu post e pela senhora que deitava sementes pela janela do autocarro.
É preciso aproveitar as oportunidades, em benefício do planeta e da humanidade.

Abraço
João

Celle disse...

Luis, não é tão difícil assim melhorarmos o mundo!!!
A triste realidade é que tantos de nós estejamos ocupados demais para contribuir com a comunidade e consequentemente com o mundo em geral. Também ja acreditei desencantada, ser preciso muito tempo, dinheiro e energia para de fato fazer a diferença.
Mas, quando conhecí o projeto de fazer uma boa ação por dia, mudei meu pensamento. Foi então que dentro da nossa familia temos procurado alcançar este objetivo.
Uma importante mensagem de incentivo nos deixou o amigo!