26/05/2012

COMO eu SOU!

Aqui no Sempre Jovem respeitamos as pessoas, procuramos trazer assuntos do interesse de todos e não apenas para os da melhor idade.
Preocupamos  trazer informações, humor, lazer e cultura aos que nos visitam  e  nos honram com seus comentários.
Sou brasileira, estou aqui há três anos, a convite do nosso querido amigo A. João Soares, que não faz distinção de nacionalidade, raça ou de fé.
Mãe de 4 filhos e quase sete netos, usando a internet para me manter atualizada,  ativa e realizada. Minha familia apoia!
João comanda  seu barco com segurança, seguido de seus  colaboradores que o admiram pelo seu caráter, carisma, competência, autodisciplina, responsabilidade e educação! Somos mais que seus colaboradores, somos seus amigos, e, estrangeiro no barco, somente,  eu!  
Sou-lhe grata pelo  convite, pela confiança e à vocês visitantes, pela simpatia pelos comentários e aceitação.
Aprendí a Amar Portugal,  admiro não somente suas belezas naturais , mas também o carisma de sua gente, antes, colonizadores do meu povo, hoje, somos povos irmãos!
 É bom lembrar que, pacificamente aceitaram a separação de uma das mais valiosas de suas colônias, sem grandes lutas e derramamento de sangue.
Acredito que corra em minhas veias o sangue português, tal é minha admiração por tudo que diz respeito a Portugal.
 Infelizmente, a mulher brasileira muitas vezes é, erroneamente, vista no exterior com descrédito em consequência de atitudes e procedimentos vulgares de algumas que denigrem a imagem das demais.
Não é bem assim, somos honradas e de caráter! 
Como em todo mundo existem aquelas que não se importam com a má impressão deixada.
E... gostaria nesta oportunidade amenizar ou apagar esta impressão ruim...
Voltando atrás, somos um país católico, a maioria da população procura seguir os passos de nossos colonizadores que nos legaram a religião católica como herança.  Construíram várias de nossos templos, nossas igrejas, colégios e seminários, etc. Aqui como aí, e demais países,  tem crescido muito o numero de outras igrejas, outros credos, dissidências que mesmo não aprovadas devemos respeitar.
Criada na doutrina cristã eduquei meus filhos no mesmo credo que acredito e vivencio, sempre esperando que pratiquem o que lhes ensinei. Infelizmente, crescem, se tornam adultos, se casam, pensam por conta própria, sofrem a influencia do meio, o comodismo ,o chamamento do mundo moderno é maior e  os desviam temporariamente,  da prática e dos deveres religiosos, mas, na verdade,  se a fé se  arrefece, uma perda ou uma dificuldade, quando ocorrerem, a faz desabrochar forte, intensa, em busca de lenitivo e ou de solução...
É a vida!
 Faremos Bodas de Ouro ainda este ano.  50 anos de união, são anos e anos de convivência, respeito, cumplicidade, amizade e por que não dizer, Amor!
O Amor engloba tudo, alegrias e tristezas, perdas, dificuldades, renuncias, perdão, paciência, sucessos e glórias, tudo que se vive em família ou em  comunidades.
...e agradecer é preciso!
Frequento a igreja da nossa paróquia ou a capela do S. Sacramento, onde costumo semanalmente, assistir a santa missa. Geralmente é oficiada pelo bondoso  padre Raimundo,  um sacerdote carismático e virtuoso, uma gracinha! 
É interessante dizer que, ao subir ao altar, antes de iniciar a santa missa, se dirige aos fiéis dizendo:
- Já sorriram, hoje?
- Já mostraram a beleza e a bondade de Deus na sua vida?
Caso contrário sorriam agora, para seu companheiro do lado...
...E,  toda a assembleia, se entreolha abrindo um sorriso, inicialmente tímido, e se transformando num sorriso aberto franco e sincero!
As pessoas se relaxam, se desbloqueiam, esquecem o mau humor e com o sorriso nos lábios ficam todos bem humorados...
Sendo apenas isso, eu  pergunto:  quem não gostaria, de ficar bem humorados para sempre?
 ...para começar, ria de tudo!
 mesmo forçado!
Garanto que dá certo!
Force seu sorriso por alguns minutos, 1 ou 2 minutos apenas, e seu estado mental mudará para melhor.  Sabe por que?
Ao forçar o riso você abre as torneiras dos bons humores chamados endorfinas, serotoninas, etc.
Tente agora, e veja se dá certo!
Realmente, para se tornar sócio do Clube da Felicidade basta rir e ficar repleto de seus próprios bons humores!
Aprendi   que, sentir feliz em qualquer situação é uma espécie de musculação no sentido de que também, se necessita de repetição e de força de vontade.
- Está abrindo seu sorriso agora?
-É sério mesmo!
-Vamos lá?
-Um,  Dois
-Um, Dois Três...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.....

Então, assim... descontraídos os fiéis estão preparados para assistirem a Santa missa.
e...
ela irá iniciar...

3 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

O Padre Raimundo está de parabéns por ter inserido tão bem na «irmã» Circele o melhor conselho de felicidade e de bom relacionamento com os outros e com a Natureza.

Para a Querida Amiga Celle não tenho palavras que expressem a minha grande admiração pela sua coerência e persistência em evangelizar os outros para a ética e a moral que que precisamos para sermos todos felizes e vivermos em total harmonia. Tem direito a toda a consideração e respeito daqueles que a conhecem e consigo contactam.

Isso é uma garantia de que continuará a sentir-se bem por toda a vida que desejo seja longa.

Beijos
João

Fê blue bird disse...

Minha querida amiga Celle:
Depois deste seu precioso e sentido testemunho de vida e fé, as palavras que lhe quero transmitir são de uma profunda admiração e orgulho em ser sua amiga.
O meu sorriso é primeiramente para si e depois para todos que aqui se reúnem, desde colaboradores a visitantes e comentadores.
Obrigada!

beijinhos

Celle disse...

Agradecida por todos os sorrisos recebidos. Com eles me alegro, cresço e posso ajudar alguem, é o que importa!
Obrigada, amigos do meu coração!
celle