26/01/2012

TAP Portugal e a nossa auto-estima

6 comentários:

Celle disse...

João,UMA GRANDE COMPANHIA AÉREA,na verdade!Digo isso por haver usado de seus serviços algumas vezes, com boa aprovação! Podem se orgulhar da seriedade desta empresa, da dedicação e do fino trato com seus clientes!
Parabens!
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Trata-se de uma transportadora de alta qualidade tanto em viagem como em oficinas de manutenção. Até há poucos anos não tinha acidentes, porque nenhum avião desolava sem haver garantias de estar nas melhores condições técnicas.

A oportunidade de publicar este vídeo deve-se ao facto de a empresa estar à venda e é mais um valor a ser alienado, neste momento conturbado.

Beijos
João

Celle disse...

Mas que pena João!
Vamos que a empresa vai parar nas mãos de quem não terá o mesmo esmero e cuidados!
Nós usuários ficaremos na pior, ruim pra nós!!!
Quem só visa o lucro não se importa com o bem estar do cliente, sinto muito pelo risco!
Beijos

A. João Soares disse...

Cara Amiga Celle,
Ficará uma companhia como as outras. Aliás nos tempos que correm não se cultiva a excelência, o primor, a perfeição. O que os accionistas querem é mais dividendos e, se há acidentes, lá está a seguradora de que são accionistas muitos dos accionistas das transportadoras. Por outro lado os advogados argumentam por forma a que as vítimas continuem a ser vítimas deixando os familiares vitimizados, pela falta do ente querido.
Esta sequência mostra que os donos do capital ganham sempre e os pagantes são sempre explorados e sacrificados. O mundo está muito injusto e, se continuar assim, a paz continuará a ser uma utopia desejada por uns quantos mas nunca atingida.

Pobres dos nossos netos porque terão de suportar coisas piores do que as actuais.

Beijos
João

Celle disse...

Quem não o conhece lendo seu comentário imagina ser um pessimista. Como o conheço posso afirmar que é apenas um realista, e como disse é preocupante, me deixa muito triste!
Continuemos fazendo da nossa parte!
bjs

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Com estas suas palavras abordando os conceitos de optimista, pessimista, realista, fez-me recordar um momento do «Curso Superior de Management» que frequentei entre Outubro de 1971 e Junho de 1972 (tinha quase 40 anos), que consistia em duas ou três sessões de 3 ou 4 dias por mês. Um professor universitário de Economia, ao referir-se à situação existente, disse que recusava ser pessimista e procurava ser «optimista preocupado». A Celle diz que sou realista o que significa quase o mesmo...

Para cumprirmos o dever de cidadania ajudando o País a evoluir da melhor forma, não podemos deixar de ter uma dose de optimismo e de esperança no futuro, mas os nossos sonhos não devem sair para muito mais alto do que a realidade. Ao avançarmos, não podemos, em termos tácticos, olhar para além do primeiro cume e, só depois, marcarmos o cume seguinte como nova etapa. Mas tudo isso deve ser integrado numa estratégia mais envolvente em que todas as etapas estejam inseridas de forma coerente e convergente.

Nos actuais tempos de incerteza e de anunciadas mudanças profundas, as estratégias devem ser assumidas como orientadoras e não como objectivos rígidos.

Beijos
João