06/01/2015

O curriculum de Passos Coelho


1 comentário:

A. João Soares disse...

Isto é um espanto. Estamos sempre a ser surpreendidos. As afirmações desta senhora são uma machadada não apenas no papel que os partidos estão a desempenhar no País mas, principalmente, mas «qualidades» dos eleitores que votam, às cegas em listas, de que não conhecem o conteúdo.
Se criticamos quem joga na lotaria e no euromilhões para enriquecer, estamos a ser muito injustos porque esses conhecem bem exactamente o prémio que receberão, se acertarem na chave. Mas no regime política actual do país, o jogo é ilusório e falacioso. Vota-se, numa lista dum grupo que tinha um chefe «com quem se simpatizou» quando se votou da primeira vez, ou se dispõe a comprar o «vigésimo premiado» propagandeado na TV por uns papagaios bem ensaiados.
Têm sido eleitos tipos que depois são suspeitos de assassinato, de roubo de ferramentas de trabalho a jornalistas, de corrupção, de enriquecimento ilícito, de tráfico de influências, de negociatas, de defesa de interesses contraditórios (do Estado e de empresas com quem tem negócios), etc, etc.