11/06/2014

Juízes na Suécia

4 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Uma boa lição aos nossos políticos, obcecados pelas mordomias, a ambição do enriquecimento, a ostentação, considerando-se donos do país e sacando quanto podem sem dar explicações aos portugueses, em puro estilo de ditadura «posso, quero e mando».

E a tendência é para piorarmos, porque cada um, na escolha de colaboradores, procuram tipos que não lhe façam sombra e, assim, caminhamos para que cada vez haja pior gente no Poder. Estamos a caminhar, a passos rápidos, para termos à frente dos destinos do País a pior marginalidade.

Repar-se que, quando se fala num candidato a PR, se referem indivíduos do sistema, de jotinhas, isto é de falhados da vida que só conseguem sobreviver na «porca da política».

Qualquer candidato devia ser submetido a exames psico-somático com se faz nas FA para a escolha de especialidades como os motoristas e outras especialidades. Deve usar-se um critério de capacidade intelectual, de emotividade, de civismo, de personalidade e de sentido de responsabilidade e honestidade, além de amor a Portugal, com provas dadas em serviços à sociedade.

Tal como o nosso regime partidário está a funcionar não passa de escola de banditismo. E ninguém os pára, porque as pessoas votam às cegas em listas em que não conhecem ninguém. Enquanto isto continuar assim, é um crime votar.

Abraço
João

Luis disse...

Caríssimo amigo João,
Como sempre acutilante nos teus pensamentos, mas muito justos e a merecer a nossa aprovação. Pena é que "eles" não aprendam! As "coisas boas" que veem lá de fora não as seguem mas as más essas são logo postas em prática sem qualquer rebuço!!!
Um forte, amigo e solidário abraço.

A. João Soares disse...

Caro Luís,
O que sugeres estaria lógico se os nosso políticos fossem para tais cargos com vista defender os interesses nacionais, isto é, para defender a melhoria da qualidade de vida dos portugueses. Mas, na realidade, nota-se claramente que estão-se marimbando para os portugueses e nem pensam na vida que é levada pela maioria. Eles, salvo eventuais excepções, apenas estão motivados pelos seus próprios benefícios para alimentar a sua vaidade e a ambição de riqueza, mostrando que seguem esta carreira para enriquecer depressa, no mais curto prazo e por qualquer forma. Acima deles, apenas pôem o interesse do partido, mas nem sempre, como está acontecer agora no PS.
E a ´falta de qualidade dos nossos políticos está com tendência para decair rapidamente.
Qual será a vida dos nossos netos, neste rectângulo???

Celle disse...

é quaaase igual ao aaaaqui...