01/03/2014

Ah! Se eu pudesse...











Ah! Se eu pudesse…
Faria o sol brilhar
No coração de todos,
Para que, pleno de amor,
Cada um o outro amar!...

Ah! Se eu pudesse…
Iluminaria a noite
Com um permanente luar
Para que uns aos outros
Em seus olhos vissem
O amor a brilhar,
E, plenos de amor,
Cada um o outro amar!...

Ah! Se eu pudesse…
Um novo rumo
Ao mundo dar,
Nele só existiria
A harmonia,
A paz e a alegria
Pela felicidade
De em realidade
Esta fantasia
Poder  concretizar!...
                     «»

                        Zélia Chamusca


Da obra - Um Outro Olhar
Ainda não publicada 

2 comentários:

A. João Soares disse...

Ah,se eu pudesse, dava à amiga Zélia completa possibilidade para realizar os seus sonhos de felicidade para a humanidade se amar em plena harmonia, sem guerra nem competição. Belo poema ,com uma lição de civilidade em que a pessoa seria um ente perfeito com valores éticos, sem a ansiedade pela riqueza material. Esta sendo bem distribuída daria para todos se sentirem ricos, plenamente satisfeitos.

Beijo
João Soares

Celle disse...

O COLEGA JOÃO, SINTETIZOU TUDO QUE GOSTARÍA DE LHE DIZER.
PARABENS, COLEGAS!