20/01/2013

Um dia, ao olhar para trás...

... o homem verá o rastro de destruição que ele deixou na natureza.E nesse dia, haverá apenas a dor da sua própria consciência...



1 comentário:

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

O que está a passar-se com o desrespeito pelo meio ambiente é extremamente grave porque, no dia-a -dia, as pessoas não se apercebem dos efeitos dos seus descuidos, e continuam com desmandos gravosos para a Natureza. Quando houver consciência da situaçáo irreversível será tarde demais.

No entanto as pessoas assustam-se por acidentes naturais passageiros que causam alguns estragos materiais e danos em pessoas. Prendem-se com coisas superficiais e não ligam aos perigos repetidos que vão acumulando os maus efeitos.

Como combater os desleixos e prevenir os grandes perigos de alterações climáticas que afectam a vida de todos os seres vivos?

Cabe às escolas o principal papel, mas os políticos da respectiva tutela não dispõem de conhecimentos, nem de formação, nem de experiência da vida para incentivarem tais prevenções.

A esperança tem que se basear nos jovens, aqueles que têm mais anos de vida à sua frente. Mas os jovens que aparecem, são os «jotinhas» demasiado ambiciosos de riqueza pessoal e de imagem nos órgãos de comunicação e sem a mínima preparação para analisarem correctamente os problemas e escolherem as melhores soluções.

Esperemos o milagre de a implosão não ocorrer nos poucos anos de vida que ainda teremos.

Beijos
João