22/09/2012

COMO CHEGAR A MARTE!



Imagens impressionantes que mostram bem as novas tecnologias e onde elas nos podem levar.

3 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Gosto muito de ver que regressas cheio d energia, sinal de as férias terem sido benéficas.

A reportagem da chegada a Marte mostra uma proeza da ciência e da tecnologia que evidencia a vantagem e absoluta necessidade de sermos perfeitos e rigorosos em todos os pormenores da realização das nossas tarefas.

Esta qualidade da perfeição e do rigor, é um valor que anda a ser muito desprezado. Agora a generalidade das pessoas fazem as coisas com «meia bole e força». A falta de cuidado e de rigor está na causa de muitos dos acidentes nas estradas, no trabalho e em casa.
O défice ds Estados deve-se a falta de sentido de responsabilidade, de dignidade, de respeito pelos outros e o resultado é aquilo que está ver-se, com graves inconvenientes para os mais carenciados e desprotegidos, sem que a JUSTIÇA actue com rigor, dignidade e vontade de acertar.

A NASA deverá ser um exemplo a seguir para que a humanidade restaure o culto pelos indispensáveis valores éticos e morais a fim de a convivência entre os seres humanos se tornar mais agradável ou, pelo menos, viável, sem conflitos nem explorações sociais.

Abraço
João

Celle disse...

Incrível feito que nos obriga tirar o chapéu à ciência e tecnologia. Admiro a capacidade humana de prever nos mínimos detalhes e com tecnologia avançada as perspectivas antecipadas de sucesso. Nas fisionomias dos técnicos a expectativa e a alegria do bom resultado da operação espacial.
fantástico!
Celle

Fê blue bird disse...

Um deslumbramento!!!

beijinhos