20/09/2012

SINTONIA

Amiga, Isabel Martins
Tenho recebido seus e-mails com poemas significativos que demonstram um dos dons que Deus lhe presenteou, o da Poesia!
Na sorte, SINTONIA foi o escolhido entre os três poemas: ( SINTONIA,  A TODOS NOS, TRES TEMPOS),  para nossos amigos apreciarem...

SINTONIA
Maravilha o que se passa
em duas almas unidas,
rimo eu e rimas tu
rimamos as nossas vidas.

O presente e o passado
vamos juntos peneirando,
rima-se o bom e o chorado
e aumenta-se o amado.

Sintonia em comunhão
nas rimas de cada um faz,
à noite ou durante o dia
as comentámos em paz.

Como num jogo de esgrima
um apara a estocada,
logo o outro em seguida
manda uma rima rimada.

E assim se vão as horas
tão pesadas do passado,
esgrimindo sim, em versos,
dum modo simples, inspirado.

Tens o teu livro, eu o meu,
prontinhos a publicar,
mas primeiro vai o teu
pr´a nova etapa iniciar.

E os momentos da vida
por mais doridos que sejam
são assim exorcizados
em rimas que se desejam.

E o Tempo ajudando
nos empurra e dá a mão,
e assim vivendo e rimando
se conforta o coração.

 Isabel martins 2012-09-18
Foto da internet

3 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Isto não é apenas sintonia, mas uma paixão ardente que une dois corações, numa viagem feliz para um futuro brilhante. Um dia São Pedro abraçará os dois e ficarão os três em sintonia. Desculpe-me quem chamar a isto heresia.

Beijos
João

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Isto é que é Sintonia - o João, a Celle, a Isabel e agora eu - falando deste lindo poema.
Saudações amigas

ISAVBEL MARTINS disse...

CAROS AMIGOS
NA VERDADE TENHO ANDAO ARREDIA DESTE CANTINHO TAO ACOLHEDOR... OBRIGADA CELLE POR TER PUBLICADO.... VER SE VOLTO BREVE... E AO JOAO, AO LUIS E A VOCE UM GRANDE ABRAÇO... PELO INCENTIVO... BJNHS