05/09/2012

Feira Alternativa Edição Lisboa 2012


logoflis

Feira Alternativa – Festival da Terra 2012

Três dias para mudar o mundo, três dias para mudar de vida! 

Dias 14, 15 e 16 de Setembro

Estádio do Inatel 1º Maio

Alvalade -  Lisboa

Vivemos tempo de mudança.
O ritmo confortável de outros anos para nos adaptarmos às novas realidades acelerou e todos os dias compreendemos que nada voltará a ser como dantes.
O modo de vida das pessoas está a mudar rapidamente e nem sempre para melhor, a nível económico, social e ambiental. O mundo como o conhecíamos desapareceu e a segurança do sistema dá sinais de grande fragilidade!
Todos desejam que as soluções para os problemas actuais cheguem rápido para que a humanidade possa garantir o seu futuro.
O Mundo globalizado precisa de respostas completas e integrais para continuar a andar para a frente em conjunto. Talvez um novo sistema económico? Talvez um novo sistema ambiental? Talvez um novo modelo social? Todos esperam uma nova proposta de desenvolvimento sustentável, justo para todos os cidadãos do mundo, para todos os seres vivos e para o  planeta.
A resposta certamente há-de chegar.
Mas, estar á espera da solução não é a atitude certa, passar à acção, assumir cada um a sua parte é o caminho a fazer. Cada um de nós pode contribuir para um mundo melhor sendo a mudança que quer ver no mundo.
Para o inspirar, a Terra Alternativa, vai mais uma vez abrir as portas da maior feira do país que mostra os caminhos sustentáveis para um futuro possível.
Alimentação Natural, Permacultura, Ecologia e Sustentabilidade, Turismo Natureza, Medicinas não convencionais, Desenvolvimento Pessoal, Palestras, Aulas, Workshops e Espectáculos.
A edição deste ano vai focar a sua atenção nas novas respostas de sustentabilidade que vão surgindo: Zeitgeist, Prout, Tamera e outras propostas  e organizações que mostram novos percursos e novas tendências.
Vidas que mudaram outras vidas é outra das inspirações que temos para oferecer em 2012.
Teremos também os melhores produtos e serviços para conhecer em três dias de feira. Oradores conceituados, espectáculos ao vivo de artes do mundo. Aulas e workshops com excelentes profissionais, restaurantes e o “Espaço Criança” completam a oferta. 
Feira Alternativa - Festival da Terra - Três dias para mudar o mundo, três dias para mudar de vida!
Horário Feira Alternativa - Festival da Terra 2012
  • Dia 14, Sexta-Feira : 15H00 - 21H00
  • Dia 15, Sábado : 10H00 - 21H00
  • Dia 16, Domingo : 10H00 - 21H00
Ver notícia no site Terra Alternativa

7 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Um Bonito post! Virado para temas naturais em consonância com os tratados em «Saúde e Alimentação».

Concordo que a evolução da vida humana tem evoluído aceleradamente, em parte peças novas tecnologias,e pela globalização da economia e de todas as actividades.

Não concordo que se fique à espera que alguém nos traga a solução, porque ninguém tem mais deveres do que os outros de pensar no nosso futuro. Teremos que ser todos, cada um com as suas capacidades, a sugerir novas soluções e depois acontecerá que um de nós marcará o golo da vitória.

As sociedades dependem muito dos políticos que estiverem em actividade mas, infelizmente eles têm se mostrado incompetentes e demasiado arrogantes e teimosos nos seus caprichos que acabam por nos trazer mais sacrifícios sem deles resultar a diminuição da gravidade da crise. Os poderosos apoiam-se entre si à custa do sacrifício dos que não fazem parte da capelinha.

Repare que entre nós, os sacrifícios que nos foram exigidos em quase ano e meio não impediram o aumento do desemprego e do défice orçamental. Quer dizer: O governo não equacionou correctamente o problema e não encontrou a solução, acabando por agravar a situação que encontrou.

Beijos
João

Celle disse...

Caros colegas!
Interessante esta feira, sentí vontade de conhece-la. Penso que o ser é mais importante que o ter, e acho que para vivermos bem não precisamos exagerar nas compras. Sou adepta do bom senso, comprar quando precisar, não ser consumista, comprar só porque tem condições de ter, não é por aí... Resulta em muito desperdicio. Ensinei este princípio aos meus filhos, primeiramente porque não tinhamos condições, e porque também fui criada assim e penso assim.O mundo moderno oferece através de propagandas tantas novidades que seduzem as pessoas que mesmo sem condições de adquiri-las sonham em possui-las, e se sentem injustiçadas se não conseguem. Um dos males modernos.
Se for possivel assessem este endereço:
http://www.cotiatododia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3282:a-vida-alternativa-longe-das-modernidades-e-do-consumo&catid=293:cotia&Itemid=544
beijinhos
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Obrigado pela sua informação acerca deste post, cujo link aqui coloco por forma a ser mais fácil o acesso
A vida alternativa longe das modernidades e do consumo

À medida que nos afastamos das soluções naturais, ficamos mais debilitados e expostos a produtos nocivos para a saúde. O mesmo se passa com os valores éticos no relacionamento entre as pessoas. Já descemos em relação à vida social de muitos animais ditos selvagens.

A obsessão pelo que está na moda afasta-nos das soluções mais naturais e saudáveis e não tiramos o melhor aproveitamento das inovações tecnológicas, mas ficamos escravos delas.

Beijos
João

Táxi Pluvioso disse...

É verdade mudar de vida vamos todos. Portugal irá à bancarrota dentro de um década, e vida vai mudar, e muito. Mas antes disso há a expulsão do euro, outra ocasião para mudar.

A. João Soares disse...

Caro Taxi Pluvioso,

A vida é mudança. Cada momento é diferente do anterior. As soluções de ontem raramente podem ser coladas aos problemas de hoje, sendo indispensável encontrar outras mais adequadas às novas realidades.
É por isso que é preciso, sempre, Pensar antes de decidir.

Temos que ser felizes hoje, accionando os problemas da forma mais adequado às realidades de agora, sem no entanto prejudicarmos a construção do futuro próximo

Abraço
João

byClaudioCHS disse...

O Repórter WEB Virtual Última Hora informa: O rato de laboratório está solto novamente!

- "Nessa madrugada de segunda-feira para terça-feira, três elementos encapuzados e fortemente armados invadiram esta delegacia, dominaram os policiais que faziam o plantão junto ao eselementos encapuzados, fugiram na viatura que estacrivão, e em seguida abriram a cela onde estavam o rato de laboratório e mais sete presos. Os bandidos trancaram os policiais e o escrivão nesta mesma cela, e o rato de laboratório, junto aos três va no pátio, a qual abandonaram logo em seguida, fugindo com um carro roubado. Os demais presos fugiram a pé, sendo que quatro deles já foram recapturados, um foi encontrado em um boteco próximo a este local, ouvindo pagode e comendo uma coxinha. Como pode ser notado, os bandidos não efetuaram um único disparo. Está sendo aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação da fuga, visto que o rato de laboratório já deveria ter sido transferido há alguns dias, e também o porquê haviam somente dois policiais no plantão desta madrugada. O resultado da sindicância pode ser determinante para a manutenção do delegado titular no seu cargo ou não. Não sabe-se ainda se há veracidade no fato ou se estão tentando evitar uma histeria coletiva, mas o delegado chefe da polícia federal afirmou que está tudo sobre controle, que não há motivos para pânico, pois dentro de poucas horas o rato de laboratório será preso novamente. Enquanto isto não acontece, nós, do Repórter WEB Virtual Última Hora aconselhamos que todos fechem suas casas, fechem seus sites, fechem seus blogs, fechem suas mentes ".

- "A qualquer momento o Repórter WEB Virtual Última Hora voltará com mais notícias, fique ligado. Boa noite".

http://progcomdoisneuronios.blogspot.com.br/2011/10/toda-trajetoria-do-rato-de-laboratorio.html

Anónimo disse...

[url=http://sustiva-efavirenz.webs.com/]Generic Sustiva 200 mg
[/url] purchase Generic Sustiva 200 mg
buy Generic Sustiva online
Generic Sustiva