08/09/2012

Britânica com 80 anos volta a desfilar na passarela

Britânica com 80 anos volta a desfilar na passarela
Foto © SWNS
 
Desengane-se quem pensa que a carreira de modelo é apenas para os mais jovens. Com 80 anos, a britânica Marion Finlayson retomou por um dia a antiga profissão e voltou a desfilar numa passarela para combater a tristeza de ter ficado viúva.

Deste modo, esta professora reformada de Aberdeen, na Escócia, reviveu os tempos de estudante em que trabalhou como modelo entre o final da década de 40 e o início da década de 50. Sem medos, contou à BBC que não estava nervosa por desfilar no 50 Plus Festival, evento direccionado para os idosos.

"Adorei. Não fazia isto desde que era estudante, no final da década de 40. Por sorte já não fico nervosa, portanto apenas fui até lá e diverti-me muito”, afirmou Marion. Se outra oportunidade de desfile surgir, a britânica adiantou mesmo que irá tentar novamente.

A carreira de Marion como modelo foi muito curta e assim que desistiu a britânica passou a dar aulas a crianças e casou-se com Bruce Finlayson, com quem esteve durante 54 anos e teve dois filhos.

Porém, há um ano e meio, o marido faleceu. Uma vez que esse período foi muito difícil de ultrapassar, voltar a desfilar foi uma grande ajuda e até o seu personal trainer a acompanhou no desfile.

Para se manter em boa forma aos 80 anos, Marion tem um estilo de vida muito saudável e activo. Durante a semana faz ioga, pilates, exercícios de aeróbica e quando fica a cuidar dos dois netos também se exercita, pois os netos “estão sempre a correr”, revelou.


fonte: Boas Notícias

3 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Isto é um exemplo maravilhoso.
Não devemos deixar-nos vencer pela idade. Devemos fazer tudo o que pudermos nas condições em que nos seja possível. Sem exageros que possam causar acidentes.
A inactividade é o pior erro. Parar é morrer.

Beijos
João

Celle disse...

Tenho um exemplo dentro de minha casa. Não é covardia, nem exploração de idosos, a senhora que lava e passa nossa roupa é alegre e saudável está com 82 anos de idade. Na verdade lava na máquina, só esfrega alguns lugares, a roupa é apenas suada, mas, mesmo assim só a disposição que possui para vir lavar e passar é admirável! Dona Joana é seu nome, não sofre da coluna, nem artrite ou reumatismo, e ai de quem lhe aconselhar parar!!!
Beijos
celle

Salou disse...

Olá amigos!

Parabéns pelas vossas publicações. Chamo-me Sara Loureiro e dou-vos a conhecer a Kutsemba, da qual faço parte www.kutsemba.pt

Falando de idades e da forma como cooperamos e partilhamos com os outros,dou-vos a conhecer o nosso projeto Mãos Dadas (em fase de divulgação),reconhecido e aceite pela organização do Ano do Env. Ativo e Solidariedade entre Gerações, disponível em http://www.envelhecimentoativo.pt/ e ainda http://europa.eu/ey2012/ey2012main.jsp?catId=975&langId=en&mode=initDetail&initiativeId=415&initLangId=en

Agradecemos que o difundam, caso vos pareça de interesse. Continuem o V. importante trabalho! Abraço Sara Loureiro (Salou)núcleo educação/cultura