30/08/2012

APLICAÇÃO PARA DETECTAR AS MENTIRAS DOS POLÍTICOS

APLICAÇÃO PARA DETECTAR AS MENTIRAS DOS POLÍTICOS

Já existe uma aplicação para iPhone e iPod Touch capaz de descobrir se aquilo que os candidatos a cargos políticos prometem em público será verdade. "SuperPacAPP" é o nome desta invenção norte-americana que pretende revolucionar as campanhas políticas.

Esta aplicação foi concebida com o objectivo de tornar as eleições e campanhas eleitorais o mais transparentes possível. Desta forma, sempre que um candidato tiver o seu tempo de antena na televisão, os utilizadores da aplicação poderão saber se aquilo que é dito corresponde à verdade.

Para que a aplicação funcione basta posicionar o telemóvel ao nível da televisão quando estiver a ser emitida a campanha eleitoral.

A partir daí, através de uma tecnologia de reconhecimento áudio, a “SuperPacAPP” é capaz de detectar quem está no anúncio, quanto dinheiro foi gasto para o fazer e, sobretudo, se aquilo que é dito e prometido pelo candidato político é baseado em factos verídicos.

Além destas funcionalidades, a nova aplicação permite aos utilizadores atribuir uma classificação a cada anúncio a partir das informações previamente fornecidas. Estas avaliações feitas pela população têm como objectivo orientar os votantes entre si quanto à transparência dos candidatos.

  

A criação, da autoria da jornalista Jennifer Hollett e do consultor Dan Siegel, foi desenvolvida pela empresa Glassy Media a pensar especialmente nas eleições presidenciais norte-americanas que decorrem este ano. Assim sendo, neste momento, a aplicação funciona apenas nos Estados Unidos.
Para aceder à página da "SuperPacAPP" clique AQUI.

retirado do blogue "INTERNET PARA TODOS"


 Precisamos urgentemente desta aplicação.
Beijinhos a todos
Fê Blue Bird

1 comentário:

A. João Soares disse...

Cara Amiga Fê,

É um prazer tê-la de novo em actividade nesta nossa equipa. Agradeço a reparação de uma avaria que ocorreu por qualquer erro mas que não consegui ultrapassar.
Esta invenção é muito interessante, e vai obrigar os candidatos a fazer declarações que enganem o aparelho e continuem a enganar os eleitores.

Abraço
João