15/07/2012

A nossa História em 2 minutos



Tanta violência para chegarmos aqui !!!
Que viagem tão atribulada!!!
Quando chegará o dia em que o Homem saberá conviver pacificamente com a Natureza, incluindo os outros humanos, para ser feliz aproveitando as belezas que existem á sua volta?

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

A natureza existe para dar dinheiro que é isso que faz o homem. Sem dinheiro o homem não existe, e até países, como é o caso de Portugal. boa semana

A. João Soares disse...

Caro Táxi Pluvioso,

Admiro a forma irónica e sintética como define o maior mal da humanidade.

O homem é um ser muito imperfeito com defeitos desmesurados, como a ambição, a vaidade que o leva à ostentação de poder, mesmo que ele seja apenas aparência, à competição por motivos fúteis, por vezes mostrando a sua qualidade de animal, como é o desporto, etc.

Dotado de capacidade de criar ferramentas o que, segundo a opinião dos sábios, o distingue dos outros seres vivos, inventou tecnologias que seriam para lhe facilitar a vida mas que o escravizaram e puseram em evidência os seus defeitos natos. A pior ferramenta, nesse sentido é o DINHEIRO que foi eleito o produto final de todas as acções e ao qual toda a gente presta homenagem de maneira fanática e dependente. É a pior droga tóxica e demolidora. O ser humano perde todos os valores morais e éticos de respeito por si e pelos outros, quando pensa no dinheiro e no poder que dele sai. Só se aspira por esse poder e nem se pensa nas permanentes preocupações e servidões que ele impõe aos seus adoradores. É um deus tirano, que exige sacrifícios desmedidos, demolidor dos valores que deviam nortear a s relações entre as pessoas e entre estas e a Natureza.

Veja as misérias morais a que se sujeitam os tipos que, para satisfazer a ambição de dinheiro e a vaidade de o ostentar, enveredam pela política com o objectivo de ser ricos e fazer ricos os do seu clã, da sua manada.

Veja os seguintes elementos de informação:

- Operação “Monte Branco” na origem de investigações sobre venda da REN e EDP

- D. Januário Torgal Ferreira diz que existem «diabinhos negros» no Governo
- Paulo Morais - Programa Olhos nos Olhos – Corrupção
- Parcerias Público-Privadas

Abraço
João