14/03/2012

Seja prudente na condução



Não escolha a estrada para se suicidar.
Respeite a sua vida, a dos seus familiares e amigos e a dos outros utentes da estrada.
SEJA PRUDENTE.

4 comentários:

A. João Soares disse...

Vale a pena ler a notícia

Acidente mata 22 crianças belgas no fim das férias na neve.

A maior parte dos acidentes têm causa humana. Mas mesmo os de causa técnica são em grande parte devidos a má manutenção do veículo.

Há que adoptar o culto da excelência, isto é, fazer correctamente tudo o que se faz.

João

Celle disse...

João,
No Brasil mais de 40.000 pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de transito, porém acredita-se que estes números sejam maiores.
Situações que mais causam acidentes
ou sustos no trânsito são as seguintes:

* Separando uma briga dos filhos - 26%
* Apagando cigarro - 22%
* Usando o laptop - 21%
* Conversando com um passageiro - 18%
* Falando ao celular - 13%
Mesmo havendo todo o incentivo à segurança no trânsito, as estatísticas de acidentes no trânsito só serão reduzidas quando todos tiverem plena consciência de quão perigosa a direção imprudente pode ser. Por isso, sempre vale a pena pedir para que sempre se mantenha atento à sua e à direção dos demais, para evitar atropelamentos, batidas mais leves e principalmente as colisões fatais, preservando a sua vida e as que estão ao seu redor.
Lamentável!
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Por mais esforço que se faça para difundir estes conselhos de prudência, nunca serão demais.
A sociedade actual criou a religião das novas tecnologias e tudo se espera delas, pelo que não precisamos de ter cuidados nem prudência, nem cautelas.
Com este desmazelo em todos os locais do Planeta e a todos os níveis sociais estamos a transformar o mundo num caos de loucura total. Os próprios governantes se comportam com o mesmo desleixo limitam-se a falar nas televisões sem pensarem o valor das palavras, para confundir o povo e para se convencerem que estão a governar. E fazem-no com tal inconsciência que estão a levar o povo para a maior pobreza e exploração.
Falta-nos amor aos outros e sensibilidade que conduza a actos solidários e humanos como o dos BOMBEIROS do post posterior a este.

Tudo devemos fazer para ajudar as pessoas a pensar nos benefícios da prevenção de acidentes, para evitar desgostos e prejuízos nos próprios e nos que estão perto.

Beijos
João

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Com o aumento de viaturas circulando nas estradas, a diminuição de cuidados coma as mesmas devido à crise económica que vivemos e a falta de civismo cada vez maior entramos numa espiral de acidentes difícil de estancar!
Por isso o meu obrigado pelo post aqui colocado: