10/03/2012

Quem é você?

3 comentários:

Celle disse...

João, este professor é fera!
Eu sou hoje uma mulher, ja fui criança, adolescente, jovem, madura e no momento estou na melhor idade... Aprendí muito pelas etapas pelas quais passei, caí e me levantei,ajudei e fui ajudada, me apoio ainda nos outros para não vacilar e cair e para me levantar. Enquanto viver quero continuar aprendendo e ensinando. Vim ao mundo para crescer. Vim para fazer a diferença,com humildade...vim me aperfeiçoar, colaborar com meu semelhante a seguir em frente. Juntos, se torna mais facil percorrermos o mesmo caminho.
Assim quero ser.
bjs
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Vou começar por transcrever uma introdução que acompanhou este vídeo agora recebido num e-mail de outro amigo

«Excelente palestra. Veja com atenção e verá que tudo que o palestrante fala é uma verdade. Serve, também, para quebrar a arrogância daqueles que se acham maiores em tudo. Resumindo: não somos nada.»

Realmente, neste pluriverso e não universo como se pensava, cada um de nós é uma ínfima parte de um planeta que, por sua vez, é uma minúscula partícula de todo o sistema.
Portanto, não temos razão para ser arrogantes, nem entrar em conflito pela cor, pela capacidade física ou pelo lugar onde se nasceu.

Caímos sempre no que já sabemos: somos pó e em pó nos havemos de transformar e a melhor forma de fazermos a viagem é como a Celle descreve, procurarmos a felicidade de nos sentirmos úteis ao resto da humanidade, a começar pela família amigos e conhecidos e estar cada vez mais preparados, para atingirmos o máximo da perfeição. Enfim, amar o próximo como a nós próprios.

Já reparou que basta tão pouco para o mundo viver em paz e harmonia? Quando começamos a falar nisto caímos sempre numa única regra, a do Amor aos outros.

Beijos
João

Celle disse...

No "www.ccelle.blogspot.com" publiquei outra palestra deste inteligente filósofo e professor.
Também muito interessante!
bjs
celle