João, aprendi a importância do elogio, na minha vida procuro pratica-lo com cautela e veracidade, por considerá-lo muito importante nos relacionamentos. Viver é relacionar,em todos os sentidos, e desejo viver bem com todos!É essencial elogiar: uma criança para que ela tenha motivos para melhorar e se esforçar, além de reforçar sua segurança, auto-estima e personalidade.Quando se elogia a pessoa amada, ela se sente feliz por ter sido notada e, sendo assim, seu ego estará valorizado, transformando-o em reciprocidade.Quando um chefe elogia um funcionário, está criando nele um desejo cada vez maior de progredir, de aceitar desafios e executar novas tarefas sem medo, mas também com satisfação, reconhecimento e fidelidade.Todos nós gostamos de reconhecimento e de apreço, não é mesmo!Valeu!!!bjscelle
Amiga Celle,Esta é mais uma lição sua, de pessoa bem formada, muito sábia.Realmente, no relacionamento entre as pessoas e mesmo entre estas e os animais com quem lidam, é indispensável aplicar o prémio e o castigo, isto é o elogio e a crítica ou admoestação. Isto faz-me lembrar a forma de domar e ensinar cavalos e outros animais como os do circo, por exemplo, usando o chicote e a cenoura. Na equitação aprende-se a fazer uma festa ao animal, uma palmadinha de afecto ou agradecimento por estarem a corresponder ao que deles se espera, mas quando erram ou não se aplicam usa-se a varinha de forma adequada.Conviver com outros exige uma troca de ideias a exigir ou a recompensar, com franqueza, lealdade, de forma bem clara e inteligível pelos outros. Um diálogo por palavras ou gestos.Infelizmente, hoje a humanidade está muito egocêntrica e vive demasiado subjugada por valores materiais. Relaciona-se um pouco com isto o post Dois grandes inimigos da sociedadeBeijosJoão
Enviar um comentário
2 comentários:
João, aprendi a importância do elogio, na minha vida procuro pratica-lo com cautela e veracidade, por considerá-lo muito importante nos relacionamentos. Viver é relacionar,em todos os sentidos, e desejo viver bem com todos!
É essencial elogiar: uma criança para que ela tenha motivos para melhorar e se esforçar, além de reforçar sua segurança, auto-estima e personalidade.
Quando se elogia a pessoa amada, ela se sente feliz por ter sido notada e, sendo assim, seu ego estará valorizado, transformando-o em reciprocidade.
Quando um chefe elogia um funcionário, está criando nele um desejo cada vez maior de progredir, de aceitar desafios e executar novas tarefas sem medo, mas também com satisfação, reconhecimento e fidelidade.
Todos nós gostamos de reconhecimento e de apreço, não é mesmo!
Valeu!!!
bjs
celle
Amiga Celle,
Esta é mais uma lição sua, de pessoa bem formada, muito sábia.
Realmente, no relacionamento entre as pessoas e mesmo entre estas e os animais com quem lidam, é indispensável aplicar o prémio e o castigo, isto é o elogio e a crítica ou admoestação.
Isto faz-me lembrar a forma de domar e ensinar cavalos e outros animais como os do circo, por exemplo, usando o chicote e a cenoura. Na equitação aprende-se a fazer uma festa ao animal, uma palmadinha de afecto ou agradecimento por estarem a corresponder ao que deles se espera, mas quando erram ou não se aplicam usa-se a varinha de forma adequada.
Conviver com outros exige uma troca de ideias a exigir ou a recompensar, com franqueza, lealdade, de forma bem clara e inteligível pelos outros. Um diálogo por palavras ou gestos.
Infelizmente, hoje a humanidade está muito egocêntrica e vive demasiado subjugada por valores materiais. Relaciona-se um pouco com isto o post Dois grandes inimigos da sociedade
Beijos
João
Enviar um comentário