02/10/2008

Dieta fantástica

Quer emagrecer? E gosta de uma cerveja gelada? Então, não hesite e siga a sugestão desta dieta fantástica que recebi por e-mail.

Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° 22,5°C.

Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer em 1°C esta água. Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal.

Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, à temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C). Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado.

Obviamente quanto mais gelada for a cerveja, maior será a perda destas calorias. Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efectivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.

10 comentários:

stériuéré disse...

Ai o que eu agora não daria por um simples gole de cerveja geladinha!
É que dantes podia e nao gostava....e agora queria e não posso!
Bem, mas que se dane.... pelo menos consolo-me a cheirá-la .
E mais ... dietas... venham elas!
Jinhos grandes da stériuéré( nick complicadíssimo)

Daniel disse...

João Soares

Calorias!... Pedia chamar-se a doença da civilização. Há mais poder de compra e como tal a oferta é, sobremaneira, muito maior, também com a agressividade do poder marketing. Pelo que se vai lendo, também aqui, vão aparecendo os antídotos. Porém à partida tem de haver uma força de vontade inabalável.
O que não invalida, antes pelo contrário, os bons conselhos.
Um abraço,
Daniel

Vanuza Pantaleão disse...

Final de semana, pega bem uma loiruda!Rssss...Andas sumido, João!Bjsss

A. João Soares disse...

Caros Stériuéré, Daniel e Vanuza,
Agradeço os vossos comentários e a graça com que encaram os conselhos da dieta. A Vanuza reparou que não tenho visitado os blogues dos amigos, mas o tempo está a ser difícil de controlar. Colaboro em sete blogues e estou a ser pouco assíduo, depois houve a intenção de dar um jeito a este Sempre Jovens e nos dois últimos perdi muitas horas sem resultado positivo. Preciso de um Ferrari para andar mais de pressa que o relógio!
Abraços
João

Ana Maria disse...

Uma cerveja gelada pega bem num final de semana. Amigo, estou sentindo sua falta nos meus blogs.
Beijinhos mel!

Unknown disse...

Há no meu cantinho prémios para si.

Beijinhos e um bom fim de semana.

Å®t Øf £övë disse...

João,
Acabaste de me dar a maior justificação para cada cervejola que eu beber não sentir nenhum tipo de peso na consciência...
Abraço.

A. João Soares disse...

Ana Maria, Ana Martins e Art of Love,
Agradeço as vossas visitas e comentários.
Não tenho feito visitas a blogues porque tenho andado com dificuldades em fazer esticar o tempo para efectuar tudo o que não deve ser adiado.
Desejo-vos um bom domingo
Abraço
João

Táxi Pluvioso disse...

Desde sempre, a água fria fez encolher, não propriamente a barriga, mas aquilo que os homens não queriam.

A. João Soares disse...

Táxi Pluvioso,
Pois é. A água fria acalma os entusiasmos menos oportunos.
Um abraço
João