20/10/2021

LAR DE IDOSOS DURANTE VISITA DE JOVENS

Palavras de recepção 


Aqui não há velhos.

Chegou-nos a tarde. Uma tarde carregada da experiência, do saber, para dar conselhos.

Velho é o mar que se agiganta. Velho é o sol que nos aquece e se esconde. Velha é a lua que nos ilumina na noite escura. Velha é a terra que nos dá vida e nos alimenta. Velho é o amor que nos anima.

Mas, aqui não há velhos. Só nos chegou a tarde. Somos seres carregados de saber. Graduados na universidade da vida e do tempo que nos deu uma pós-graduação.

Subimos a árvore da vida e colhemos os melhores frutos, os nossos filhos, que cuidámos com dedicação que hoje se reveste em paciência e amor. E, assim, aqui não há velhos. Só nos chegou a tarde, no seu caminhar natural.

Jovem que me ouves se, no teu andar pela vida, encontrares um ser humano que caminha curvado, com passos lentos, cabelos brancos, pele enrugada e mãos trémulas, não o ignores, ajuda-o, protege-o, dá-lhe a tua mão amiga e pensa que amanhã também te chegará a tarde.

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Que tarde
lhe chegue a tarde
e
não sinta tal entardecer

A. João Soares disse...

Agradeço a amabilidade do seu comentário que é muito interessante e artístico. Vou vivendo o entardecer seguindo o conselho de que é bom manter o cérebro ocupado e activo, para adiar a chegada de doenças do entardecer, como o Alzheimer e, felizmente o físico, apesar de algumas debilidades vai se aguentando bem, vivendo cada hora o melhor possível até ao fim do entardecer. Desejo que vá aproveitando bem a sua manhã primaveril, cuidando da alimentação e doseando o esforço para ter um entardecimento óptimo, com boa saúde. Abraço.

Lidia Ferreira disse...

Depois de ler,so´nos resta um suspiro longo e feliz e sereno!




Olá não sei se vai se lembra do meu blog Corderosachoque, infelizmente eu o perdi mas estou voltando com outro ,https://diarioartesbr.blogspot.com/ ele ainda esta no começo mas se quiser visita-lo será um prazer te receber !bjs


Sueli disse...

Querida Lidia, vim agradecer pela visita em meu blog e dizer que já estou seguindO-a! Adorei tudo que vi por aqui! PARABÉNS!