13/11/2017

ASSÉDIO SEXUAL, O CRIME QUE ESTÁ NA BERRA

Diariamente, nos meios do cinema, do teatro, da política e das empresas, vemos muitos homens afamados a serem acusados de terem praticado assédio sexual. Mas quem pensa serenamente acaba por afirmar, como já li, que o corpo da mulher é público e tratado como tal pelas suas possuidoras.

Tornam-no mais vistoso do que as principais estátuas e monumentos nacionais que honram gente célebre da nossa história, usando cosméticas, vestuários de diversas cores, formas, medidas e feitios e até por próteses de silicone. Com tanta exposição, aumentando a visibilidade, é difícil compreender que não gostem de ouvir um ou outro elogio, de alguém que não os poupa às obras de arte.

E afinal, com todo esse esforço de exposição e de visibilidade, podemos concluir que quem é mais culpado de assédio são tais beldades com as suas minissaias, decotes, penteados, etc, etc. Com que interesse?

E se um apreciador de obras de arte se pode pronunciar sobre as estátuas e outros monumentos nacionais, porque é acusado de admirar as belezas que são ostentadas perante os seus olhos? Porque não pode emitir um som ou uma palavra de admiração e apreço?

3 comentários:

A. João Soares disse...

Um tema que dá que pensar. E os homens devem meditar na argumentação a usar na sua defesa para não serem apanhados em armadilhas. Elas é que são culpadas do assédio que fazem permanentemente e em que os homens, por vezes, tropeçam.

Celle disse...

Desde a época de Eva que a mulher tenta o homem, e ele não aprendeu a lidar com ela!
Que facínio exercem sobre os homens!
Culpo nós mulheres.
Andam quase nuas pela rua e não admitem que os homens soltam gracejos quando passam.

A. João Soares disse...

Amiga Celle, muito obrigado por me ajudar a estar tranquilo acerca do meu atrevimento do qual temia que viesse muita pancada da parte de senhoras. E, como diz, os homens não aprenderam a compreender e a agir da forma mais inteligente.