27/10/2017

A FELICIDADE DADA A OUTROS REFLECTE-SE EM QUEM A DÁ


A nossa felicidade é, em grande parte, o eco daquela que dermos aos outros. A D. Armelina Cruz, apesar dos seus oitenta anos, de ter feito cirurgia cardíaca e várias outras de que ficaram grandes cicatrizes e de ter de andar com passos miudinhos e com a ajuda de uma bengala, é uma pessoa calma, serena, feliz, dando no Lar de idosos em que se encontra, carinho a residentes doentes, a familiares de pessoas acamadas e ou hospitalizadas e a pessoas pouco comunicativas encarceradas dentro das próprias ideias, por vezes pessimistas. 
Essa qualidade de amabilidade e generosidade que a torna feliz deve ser apreciada e apontada como exemplo a seguir. Ela merece muito apreço e uma vida muito prolongada com a continuação da sua solidariedade e a capacidade de movimentos que lhe permitam levar longe a sua Cruz (do seu apelido) para bem de quem recebe o seu apoio, afecto e carinho. 
Embora em escala diferente, é um pouco parecida com a Madre Teresa de Calcutá. A raridade de pessoas com as suas características torna estes casos faróis que orientam as pessoas para o respeito dos direitos humanos, a harmonia e boa convivência entre todos, como bons irmãos.

2 comentários:

Celle disse...

Parabens amigo João, por nos trazer e divulgar pessoas com generosidade, belos gestos e atos de ajuda e colaboração com o próximo! Graças a Deus ainda há muitas almas boas e generosas, que não importam de se sacrificarem pelo outro, o que lhes causa satisfação e ânimo para se doarem mais e mais!
bjs

A. João Soares disse...

Amiga Celle,
Sigo em sentido oposto a alguns pasquins da nossa Comunicação social que só nos mostra crimes e desgraças. Prefiro apontar aos leitores casos modelos, exemplares, que devem ser utilizados como guias de bom comportamento social e de solidariedade. Será bom colocarmos sempre a vista naquilo que é BEM e que deve ser imitado com regularidade. Se amarmos os outros como a nós mesmos, o Mundo será muito melhor. A Amiga Celle compreende muito bem esta minha divisa, e o seu comentário vem em consonância com muito do que tem escrito. Muito obrigado. Bjs