01/03/2015

Fotos comoventes de casais apaixonados há mais de 50 anos

Fotos retiradas do livro The Lovers de Lauren Fleishman
Quem não se emociona ao ver fotos de casais de mais idade apaixonados? 
Após encontrar cartas de amor do seu avô para a sua avó logo no início do seu relacionamento  durante a Segunda Guerra Mundial, a fotógrafa americana Lauren Fleishman, decidiu homenagear esse amor que durou mais de 59 anos.
Como não conheceu os avós pessoalmente, criou a série fotográfica “The Lovers” reunindo registos de outros casais que estão juntos há mais de meio século.
Os casais entrevistados por Lauren relembraram seus primeiros dias como casal e as razões pelas quais ainda permaneceram juntos depois de mais de 50 anos de casados.
Nos dias atuais onde predomina a cultura do usar e deitar fora, casais como estes demonstram que o esforço, a paciência, o amor e o carinho permitem chegar a viver uma velhice acompanhados e felizes.
Projectos como estes nos lembram que o trabalho de fortalecer os matrimónios se deve fazer a cada dia e por ambas partes, para que tenhamos a imensa sorte de ter até o final das nossas vidas alguém com quem dividir o nosso amor. 
“Qual é o segredo do amor? - Um segredo é um segredo e eu não revelo os meus”, diz Yvok, um dos entrevistados.
No projecto, a fotógrafa retrata como esses homens e mulheres se vêem uns aos outros, sem serem classificados como “idosos”, e sim como: “pessoas que se amam depois de tantos anos juntos”.

Sem comentários: