30/08/2014

UM SEGREDO PARA A LONGEVIDADE

Transcrição como um conselho a seguir:

Mais velha mulher do mundo tem um segredo para a longevidade
17:37 - 30 de Agosto de 2014 | Por Notícias Ao Minuto

Uma mulher mexicana fará amanhã 127 anos de idade e ao assinalar mais um aniversário tornar-se-á na mulher mais velha de sempre. Porém, num artigo publicado pelo Mirror, esta idosa conta que tem um segredo para a sua longevidade, 'enigma' que agora desvendamos.

Leandra Becerra Lumbreras nasceu a 31 de Agosto de 1887. Amanhã fará 127 anos e quando celebrar o seu aniversário vai passar a ser a mulher que mais anos viveu desde que há registos.

Segundo escreve este sábado o Mirror o segredo para tantos anos de boa saúde é simples. Mascar chocolate, dormir durante dias, alimentar-se bem e nunca se casar. Quem o explica são os seus netos que dizem que, apesar da avançada idade, a sua avó se mantém completamente lúcida, ainda entretendo toda a família com as suas histórias de tempos longínquos.

Certamente terão razão. Se pensarmos bem esta mulher assistiu ao eclodir de duas guerras mundiais, à chegada do homem à lua, à queda do muro de Berlim, entre tantos outros eventos históricos que marcarão para sempre a história humana.

“Ela sempre foi uma mulher lutadora. Até há dois anos ela ainda cosia e tecia a sua roupa. Nunca deixou de ser ativa e talvez seja por isso que viveu tantos anos”, referiu Miriam Alvear, neta de Lumbreras, citada pelo Mirror.

15/08/2014

CASOS DA VIDA REAL


Em relação ao doente, o médico tem dois objectivos. Evitar que o doente morra para não ficar sem o cliente; Evitar que o cliente se cure totalmente, para ele não deixar de aparecer nas consultas com regularidade. Um médico meu amigo e com mais um ano de idade, sendo uma excelente pessoa, nunca deve ter encarado aqueles objectivos.

Por isso, na qualidade de doente, pode não ter tomado a decisão mais correcta. O seu cardiologista vinha insistindo com ele para fazer uma operação cardíaca por sofrer de uma insuficiência numa das válvulas. Observava com atenção todos os relatórios de exames e análises e foi adiando. Por fim, decidiu-se à operação, certamente com receio de ter uma morte repentina, imprevista, embora sem ser precedida de sofrimento.

A operação cirúrgica decorreu bem. Mas, logo nos primeiros exames, foi detectado um AVC ocorrido durante a operação que lhe afectou os movimentos do lado esquerdo e a fala. Poderá recuperar a sua independência e oxalá que o consiga na totalidade, mas dizem ser pouco provável que o resultado vá aos 100%.

Este é um problema em que os idosos devem ponderar: A morte é inevitável e, em casos como este, desejar evitar uma morte rápida e indolor pode ocasionar o prolongamento da vida em situação de sofrimento, de dependência de outros, de dificuldades de contacto e de movimentos, sem verdadeira qualidade de vida. Coloca-se o problema a decidir. Valerá a pena, acima de uma certa idade, correr o risco da lotaria de uma operação cirúrgica, mesmo que ela, por si, possa ter previsão optimista de sucesso total? Claro que depende do tipo de operação, daquilo que possa ocorrer se for realizada ou se não for.


A João Soares
Imagem de arquivo

10/08/2014

CARTEIRISTAS ELECTRÓNICOS




É preciso muito cuidado com o cartão de crédito. Convém guardá-lo numa carteira com uma folha de alumínio no primeiro e e outra no último lugar. Dessa forma, ficará defendido todo o conteúdo.

04/08/2014

CONSELHOS DO PAPA FRANCISCO





Viver e deixar viver. Ajudar os outros.

Mover-se "remansadamente".

A sã cultura do ócio. Desfrutar a leitura, a arte e os jogos com as crianças. O domingo é para a família.

Conseguir um emprego digno A dignidade de levar o pão para casa.

Cuidar da natureza.

Esquecer rapidamente o mal.

A necessidade de falar mal do outro indica uma baixa auto-estima.

Devemos nos preocupar com o outro.

A Igreja cresce por atração, não por proselitismo.

Buscar activamente a paz.


CONSELHOS MARAVILHOSOS !!!



Não chores pelo que perdeste. Luta pelo que tens.

Não chores pelo que está morto. Luta por aquilo que nasceu em ti.

Não chores por quem te abandonou, Luta por quem está contigo.

Não chores por quem te odeia, Luta por quem te quer.

Não chores pelo teu passado. Luta pelo teu presente

Não chores pelo teu sofrimento. Luta pela tua felicidade.

Com as coisas que nos vão acontecendo, vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante.

Por Jorge Mário Bergóglio, Papa Francisco