21/10/2014

PODER DO SILENCIO

"Você não tem que sempre ter alguma coisa para dizer."
Sammy Davis Jr
Todas as vezes em que você abre a boca você libera uma poderosa energia. Se cada um de nós conseguisse aprender a controlar essa energia, ela poderia trazer muita saúde, e relacionamentos muito melhores. Iríamos sem dúvida alimentar nossos sonhos, curar nosso corpo e energizar a nossa mente. O problema, porém, é que sempre temos muito a dizer. 
Existe um poder enorme no silêncio. Existe sabedoria no silêncio. Existe amor no silêncio.
Pense por alguns momentos no sol, na lua e nas estrelas. Todos esses astros, apesar de aparentemente silenciosos, cumprem perfeitamente seu papel. Pense nas montanhas mais altas e nas árvores mais frondosas. Elas nunca têm nada a dizer, mas é difícil derrubá-las. Em meio ao frenesi da agitação diária, quero encorajá-lo a se recolher ao silencio e à meditação. Isso porque o silencio é não apenas uma arte, mas ao mesmo tempo a ferramenta do sábio.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Põe guarda, Senhor, à minha boca; 
vigia a porta dos meus lábios. 
 Salmos 141:3

3 comentários:

Unknown disse...

Pensamentos/ensinamentos.
O silêncio ajuda-nos a interiorizar aquilo que ouvimos. Depois quando falamos devemos dizer mais e melhor do que o silêncio das palavras.
Há palavras que gritam.
Há palavras que amam.

A. João Soares disse...

Amiga Celle,
Se temos dois ouvidos e apenas uma boca deve ser para ocupar em ouvir mais do dobro do tempo que gastamos a falar. Conversar é mais ouvir do que falar.
E é preciso saber ouvir. Não com a intenção de depois repetir, mas com a de cozinhar o que ouvimos com aquilo que já sabíamos para cozinhar um acepipe mais saboroso do que nos era possível antes. E como não se deve abusar de condimentos, convém não aceitar incondicionalmente uma opinião estranha sem a fazermos filtrar pelo crivo do nosso conhecimento, do nosso raciocínio. A sabedoria é fruto de ideias vindas de variadas origens e depois confrontadas entre para construirmos uma obra sustentável. equilibrada, credível. Todo esse cozinhado é feito em silêncio , em ambiente adequado.

Beijo
A João Soares

Fê blue bird disse...

Minha amiga Celle, o silêncio quantas vezes tanto diz, basta só estar atento .

beijinho