12/10/2014

Pedro Barroso - Agora nunca é tarde

6 comentários:

A. João Soares disse...

A este poema que acho muito bom e didáctico junto outra ideia que perfilho. A de que «vivemos hoje», o passado já passou e o futuro pode não acontecer. Por isso, hoje não é tarde para fazer algo importante e para iniciar uma tarefa que possa durar anos, com esperança de a terminar. Mas amanhã já é tarde. Nada devemos adiar para amanhá se convier fazer hoje. É que o adiamento pode tornar-se viral. Afinal não é hoje é amanhã. Como o menino que escreveu o recado num papel: amanhã jejua. Lia-o todos os dias e nunca jejuava, apoiado pelo papel.

Celle disse...

zélia,
Nada é exatamente como queremos, portanto não deixemos pra amanhã o que podemos fazer hoje, imprevistos podem acontecer...
Um belo poema e um show de interpretação!
bjs

A. João Soares disse...

Amigas Celle e Zélia,

Há duas posições perante este problema.Se estamos cheios de esperança, nunca é tarde seja para o que for. Mas se já nos consideramos órfãos da esperança, então já é tarde para tudo o que não seja imediato.
Estou a pensar isto e a viver o problema de um amigo.Médico, meu colega do Liceu, com grande experiência de reabilitação, estava a escrever um livro com muito interesse para quem se interessa pela medicina desde os seus primórdios pré-históricos. Continuava a investigar para enriquecer mais a obra. Várias vezes o aconselhei a contentar-se com o muito que já tinha no projecto e dar a este o aspecto final para ser editado. Mas, perseverante, ou teimoso, não me deu atenção. Agora está a recuperar de um AVC resultante de uma operação cardíaca para implantação de uma válvula e dificilmente verá a sua obra publicada, embora um seu colega venha a tratar disso. Começa a ser tarde para adiar o termo de trabalhos com valor.

Beijos
A João Soares

Gisele Claudya disse...

Que vozeirão! E que sotaque lindo!
Adoreiiiiiiiiiiiii

Zélia Chamusca disse...

É verdade o que dizem A.João Soares e Celle.
Porém, nunca devemos perder a esperança nem matá-la a ninguém.
Ter esperança em concretizar os nossos sonhos, os nossos projetos e aspirações lutando por isso, significa estarmos vivos e termos gosto por viver!
Este poema tocou-me, profundamente, e foi por isso que o partilhei.
Vejo esta força, em alguém que pretendendo anonimato se revela através dos seus blogs que sigo com o máximo interesse, na pessoa, culta, inteligente, homem de ação e com muita força para viver - A. João Soares!

Beijinhos,

ZCH

MARILENE disse...

Um poema que sensibiliza. Há momentos em que pensamos ser tarde para tirar os projetos da gaveta, realizar os sonhos adormecidos pela desesperança. Mas nunca será tarde se nos dispusermos a viver, realmente, e seguir em frente com nosso desejo de mudança. Gostei muito. Bjs.