09/10/2014

A curta-metragem portuguesa "O Avô " vence prémio internacional


O filme "O Avô" arrecadou, nesta segunda-feira, dois galardões no festival norte-americano Filminute, a mais importante competição de curtas-metragens no mundo, nas categorias de People's Choice e Jury Commendation Prize.
 Em apenas um minuto, o pequeno filme mostra a relação de amor e proximidade entre um neto e o seu avô, ao longo de um dia que começa com o treino de futebol da criança e termina com a hora a que o pai chega a casa, com a criança já a dormir.



"O Avô" - que conta com a participação de Luís Lucas, Tomé Galvão Fernandes e Pedro Pernas - foi a curta metragem vencedora, entre as 25 seleccionadas num universo de 1.600 filmes provenientes de países como a África do Sul, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Estados Unidos e França. 
 Clique AQUI para conhecer todos os vencedores.


fonte: Boas Notícias
 

6 comentários:

VITORIO NANI disse...

Muito bom esse curta-metragem!
Avô às vezes é esquecido, mas é uma das mais importantes pessoas na nossas vidas!
Forte Abraço!
vitornani.blogspot.com

Linda disse...

Sweet! :) That is so nice that we are the same age!

A. João Soares disse...

O Avô desempenha um papel muito importante na educação dos netos, com a paciência, o saber da experiência de uma vida inteira a lidar com as pessoas , pode ajudar a desenvolver da melhor forma o seu pequeno descendente.
Isto contraria a opinião inqualificável do deputado Carlos Peixoto, do PSD, que qualifica a geração do seu pai e do seu avô de PESTE GRISALHA. Ver,por exemplo,o pequeno artigo em http://hsacaduracabral.blogspot.pt/2013/02/a-peste-grisalha.html
Como seria bom que os aderentes aos partidos fossem sujeitos a testes de idoneidade? E se o povo eleitor fosse informado das capacidades dos candidatos a eleições?

Pedro Coimbra disse...

Este é dos tais que não tenho grande esperança que passe aqui por Macau.
Oxalá esteja enganado.
BFDS

Unknown disse...

Estas são reportagens dos nossos dias.
Os avós tem uma aproximação muito grande com os netos porque os acompanham sempre.

Gisele Claudya disse...

Que emoção, meu amigo!!!
Adorei.
Beijinhosssssssss