30/08/2014

UM SEGREDO PARA A LONGEVIDADE

Transcrição como um conselho a seguir:

Mais velha mulher do mundo tem um segredo para a longevidade
17:37 - 30 de Agosto de 2014 | Por Notícias Ao Minuto

Uma mulher mexicana fará amanhã 127 anos de idade e ao assinalar mais um aniversário tornar-se-á na mulher mais velha de sempre. Porém, num artigo publicado pelo Mirror, esta idosa conta que tem um segredo para a sua longevidade, 'enigma' que agora desvendamos.

Leandra Becerra Lumbreras nasceu a 31 de Agosto de 1887. Amanhã fará 127 anos e quando celebrar o seu aniversário vai passar a ser a mulher que mais anos viveu desde que há registos.

Segundo escreve este sábado o Mirror o segredo para tantos anos de boa saúde é simples. Mascar chocolate, dormir durante dias, alimentar-se bem e nunca se casar. Quem o explica são os seus netos que dizem que, apesar da avançada idade, a sua avó se mantém completamente lúcida, ainda entretendo toda a família com as suas histórias de tempos longínquos.

Certamente terão razão. Se pensarmos bem esta mulher assistiu ao eclodir de duas guerras mundiais, à chegada do homem à lua, à queda do muro de Berlim, entre tantos outros eventos históricos que marcarão para sempre a história humana.

“Ela sempre foi uma mulher lutadora. Até há dois anos ela ainda cosia e tecia a sua roupa. Nunca deixou de ser ativa e talvez seja por isso que viveu tantos anos”, referiu Miriam Alvear, neta de Lumbreras, citada pelo Mirror.

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, João
A preguiça não gera vida... ela comprova...
Abraços fraternos

A. João Soares disse...

Amiga Rosélia,
É preciso viver e isso significa actividade,física e mental. O desportista que deixa de se treinar regularmente perde capacidades. Sem exagerar,sem fazer esforços excessivos devemos de ir fazendo tudo o que pudermos. Parar é morrer.
Beijo
João Soares

Celle disse...

Acredito que a Felicidade é a razão maior, ela nos levanta e estimula nos dá energia para realizar e fazer. Procuremos superar problemas, solucioná-los ou aceita-los para sermos felizes!
bjs