09/01/2014

Sócrates mente… Como sempre!

Sócrates, que teria 9 anos, disse que tornou-se benfiquista graças ao Eusébio. Diz ele, numa entrevista para a RTP, que ia para a escola no dia do jogo entre Portugal e a Coreia do Norte e ao sair de casa Portugal perdia por 3 golos, ao chegar à escola Portugal já ganhava! Acontece que o jogo foi a 23 de Julho de 1966, que calhou um Sábado. Ou seja: durante as férias escolares e a um Sábado! Já nessa idade ele ia à escola nas férias e a um Sábado! Mais tarde, já adulto, fez um exame a um Domingo… 
E depois faz-se vitima... 

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,
O meu partido é PORTUGAL e não nutro simpatia por qualquer político. Sócrates foi alvo das minhas críticas construtivas em cartas aos jornais e na Internet, mas agora não gosto de o ver alvo de ataques levianos. É certo que mente como é comum a todos os políticos. Mas recebi um e-mail que diz que o Portugal-Coreia do Norte jogou-se a 23 de Julho de 1966, que foi um sábado! Em 1966 na Instrução Primária nesse dia podia haver aulas de manhã para preparação para exames da 3ª e da 4ª classes. Os jogos eram geralmente de tarde e à noite e, como a diferença horária entre a Coreia e Portugal é de 9 horas, pode a «mentira» de Sócrates ser verdade!

Ser mentira ou haver raiva mostra o nível éticos dos nossos políticos e a emoção de hostilidade que criam nos cidadãos.
Eles precisam todos de ser bem CALIBRADOS e mandados dar uma volta ao planeta, por sua conta. Se regressarem devem ser RECALIBRADOS.

Abraço
João

Luis disse...

Caríssimo João,
Realmente Sócrates tal como a maioria dos políticos são tão mentirosos que quando pode ser verdade já ninguém se acredita!
Tens razão no teu comentário.
Um abraço amigo.