14/08/2013

FESTA EM FAMÍLIA AMIGA




A Internet, apesar de lhe serem apontados grande inconvenientes, tem o condão de materializar laços de amizade, como os que o Papa Francisco sublinhou no Brasil durante as JMJ como o mais importante ideal de solidariedade entre todos os irmãos como devem ser os seres humanos.

Recebi agora estas imagens de felicidade de uma família brasileira, ao dar as boas vindas a mais um seu elemento. Já há algum tempo tenho as melhores impressões desta família e, por isso, apressei-me a exteriorizar a minha sensibilidade a este ambiente familiar publicando as imagens antes de pedir licença para tal. Por falta da licença evito etiquetar nomes e, se a minha amiga achar por bem, poderá fazê-lo em anexo, ou combinarmos outra modalidade.

Desejo que se mantenha o desenvolvimento do caloroso espírito de família e que a menina seja mais um feliz elemento deste grupo exemplar, com uma vida plena de bem.estar e de êxitos.
Beijos João

2 comentários:

Celle disse...

AMIGO COLEGA E IRMÃO A. JOÃO SOARES
Muitos desaprovam a internet dizendo que ela isola, mas, ela também aproxima. Depende de como é usada.
No nosso caso nos aproximou,do outro lado do Atlantico no desenrolar de uma convivência quase diária o tempo mostrou- nos muitas afinidades e semelhanças na educação, cultura e princípios, numa comunhão de sentimentos que fraternalmente,nos tornamos irmãos. Esta amizade levou-me segura e confiante a compartilhar com o amigo nossos momentos felizes, na intimidade da família.
Agradeço-lhe a publicação destas imagens que refletem a felicidade e a união das famílias no momento do batizado de mais um netinho, que sirvam de incentivo e demostração que a FELICIDADE ainda existe...
Obrigada
bjs
celle

A. João Soares disse...

Caríssima Celle,

Foi uma ousadia minha, mas tive o cuidado de não identificar as pessoas, porque prezo a privacidade de cada um, tal como faço nas fotos de convívios.
Ainda bem que achou bem o apontar deste momento familiar como exemplo de amizade e convívio entre pessoas. Um dos males do mundo é a carência de momentos de solidariedade e amizade, mesmo entre familiares. É conveniente que mostremos ao mundo que não estamos sós, somos uma pequena fracção da Humanidade e devemos agir como tal, em união e cooperação.

Beijos
João