06/02/2013

Como dialogar com os outros


7 comentários:

Fê blue bird disse...

Com paciência, saber e muita, muita dedicação e amor.
Lindo.

beijinho

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Esta experiência não está ao alcance de qualquer pessoa. Parece que é preciso não ter medo, ser confiante e inspirar confiança, sem mostrar agressividade nem criar receio no outro.

Beijos
João

Celle disse...

OS ANIMAIS ESTARIAM BEM ALIMENTADOS E A BIÓLOGA OU VETERINÁRIA ESTARIA ACOSTUMADA COM ELES,TRATANDO-OS BEM. A BOA CONVIVÊNCIA INSPIRARIA NELA CONFIANÇA, CORAGEM RESULTANDO NUM COMPORTAMENTO DE CAMARADAGEM, SEM OFERECER-LHE AMEAÇA.NÃO É POR AÍ?

CELLE

A. João Soares disse...

Amig Celle,

A sua sabedoria traz-nos bons conselhos. Certamente que não é aconselhável a ninguém fazer actos perigosos como seria este para um aprendiz. Há ali uma relação que gerou confiança.
No entanto, há dias um animal de circo matou o seu domador, o que significa e+que são necessários os cuidados de bom relacionamento que referi no comentário anterior. Quer com os animeis, quer com as pessoas, convém gerar confiança e não dar lugar a activar o instinto de defesa. O medo, o receio, da hostilidade dos outros contraria qualquer gesto de paz.

Sejamos todos respeitadores dos outros e sejamos prudentes nos gestos de boa convivência.

Beijos
João

Celle disse...

CONCORDO PLENAMENTE E APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA ELOGIAR A NOVA PÁGINA DESTE BLOG QUE CONDIZ PERFEITAMENTE COM SEUS PRINCÍPIOS E FINS.
BEIJINHOS

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

A página é uma obra de arte da nossa colega Fê. Faz questão de renovar o visual várias vezes no decorrer do ano, em conformidade com as estações e festas especiais, sempre bem ajustado ao momento, com muito bom gosto.
Ultrapassa a minha fraca capacidade de comentar a sua arte.Deixa-me sem palavras e o que me vale são os empurrões que a Celle me dá para eu dizer estas banalidades.

Neste momento, os meus pensamentos vão também para Sua Santidade o Papa que anunciou renunciar em 28 deste mês às 20h00 locais.

Beijos para ambas as colegas
João

Celle disse...

JOÃO, OBRIGADA POR CONFIRMAR, LI HOJE A NOTÍCIA NO FACEBBOK E NÃO ACREDITEI, NUNCA SOUBE QUE ESTIVESSE DOENTE E ESPERÁVAMOS SUA VISITA, AO BRASIL, NA OCASIÃO DA "JORNADA DA JUVENTUDE" EM MEADOS DE 2013. UMA PENA!