20/10/2012

Tenho um deputado em casa!

Será que é uma mera coincidência?

Estava eu a pensar... O meu gato dorme em média 18 horas por dia.

Tem toda a comida preparada, e pode comer qualquer coisa sempre que lhe apeteça.

A comida é-lhe fornecida sem qualquer custo. Tem cuidados médicos uma vez ao ano, ou quando necessário, e não paga nada por isso.

Mora numa zona central, com boa vizinhança e numa casa que é muito maior do que ele necessita, mas não necessita de limpar nada.

Se fizer porcaria, alguém limpa.

Escolhe os melhores lugares da casa para fazer a sua soneca e recebe essas acomodações completamente grátis.

Vive que nem um rei e sem que isso lhe acarrete qualquer despesa extra.

Todos os seus custos são pagos por outras pessoas que têm de sair de casa para ganhar a vida todos os dias.

Eu estive a pensar sobre isto e, de repente, concluí... raios!!!... O meu gato é deputado!!!..."


Texto e imagem recebidos por e-mail

5 comentários:

Fadista disse...

Bem pensado!

Celle disse...

Os deputados vivem mordomias dos nossos entes queridos e animais de estimação com o agravante que são ainda por nós remunerados e muito bem remunerados!
celle

A. João Soares disse...

Há dias recebi um e-mail com as condições de trabalho dos deputados britânicos que, ao lados dos portugueses são pouco mais do que escravos. Os de cá têm uma remuneração para usarem o título e, depois recebem pelas reuniões a que comparecem ou qualquer outro acto. Têm conselheiros e assessores e cada um dispõe de três computadores, mas não precisam de saber nada de nada pois a Assembleia da República recorre a consultores, das suas relações de amizade, que fazem «estudos» a quem paga 406 mil euros por anos por ajuste directo !!!!
Foi conhecido o caso de um advogado irmão de um deputado que recebeu grossa quantia durante um ano para apresentar um «estudo» e, como ao fim de um ano não tinha o estudo feito, foi-lhe alargado o prazo e aumentada a remuneração. Acabou por não completar o estudo e devolver a importância recebida respeitante aos últimos meses.

E depois, como estes abusos criam a crise, são aumentados os impostos aos mais pobres e cortados apoios e subsídios aos que mais deles necessitam. É a austeridade!!!

Cumprimentos

Luis disse...

Caríssimo João,
Afinal depois de ler este teu post cheguei à conclusão que tenho três deputados também em casa. São eles A Kitty, a Migalha e a Pirosa... mas aos menos não vivem à custa do OE13!
Os outros... vivem à nossa custa e têm a lata de não quererem diminuir as mordomias faraónicas que têm! A crise que seja paga pelos desgraçados...
Um abraço amigo e solidário.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Parabéns pelo facto de teres três deputados domésticos que não te exigem mais do que aquilo que lhes dás. Os outros além de não serem domésticos, são vorazes, parasitas, sanguessugas que, sem o nosso consentimento nos sacam tudo ao ponto de termos de apertar o cinto à volta das vértebras descarnadas.

Vê lá se mexem nas despesas do Estado que referi no comentário ao post Troika dá um mês para Portugal apresentar plano B. É que essas despesas servem para manter o objectivo dos políticos: «enriquecer rapidamente por qualquer forma».

Abraço
João