28/07/2012

Rio Douro


As belezas e as riquezas do vale do Rio Douro. As vinhas onde se cria o «vinho fino», mais conhecido por vinho do Porto.

4 comentários:

Celle disse...

João, no final da semana que passou degustamos um vinho português muito bom! É desta região: MEANDRO DO VALE MEÃO, DOURO. Fiz questão de guardar seu nome.
Não entendo bem do assunto, vinho bom é o que agrada meu paladar, muito encorpado não,muito doce também não, e este apreciamos muito!
Um abraço
Celle

Celle disse...

Esqueci-me de dizer-lhe que me encantaram as paisagens, serras, vales rios e cidades! Aumentam nossa vontade de conhece-los! As montanhas e serras nos lembram nossa "Minas Gerais".
bjs
celle

Luis disse...

Meus bons Amigos,
Já fiz por diversas vezes o passeio de barco pelo Douro. Tudo quanto se diga é pouco pois a Beleza deste rio é demais... Está agora a ser aproveitado turisticamente através de um Barco Cruzeiro com camarotes excelentes, piscinas, salas de restaurante e de convívio com paragens para visitas a Adegas da Região Demarcada. Se cá voltar não perca este passeio. Ficará maravilhada.
Beijinhos muito amigos.

A. João Soares disse...

Caros amigos,

As nossas paisagens, com relevo de rara beleza e uma vegetação atraente, juntamente com um clima e umas praias a convidar turistas originam a opinião de muita gente sensata como era o recentemente falecido Professor José Hermano Saraiva de que o futuro de Portugal depende muito da forma como for desenvolvido o turismo. Devia haver uma estratégia de aproveitamento destas virtualidades para tirar delas o melhor proveito para um país de fracos recursos.
Infelizmente, são poucos, e apenas regionais, os esforços coordenados de toda actividade para um objectivo bem analisado e realçado. Temos raras possibilidades para desenvolver o turismo religioso, cultural (arte, arquitectura, arqueologia, história, etc), empresarial (reuniões em bons hotéis com inteligente ocupação dos intervalos do trabalho, diversão, ciência, tradição, gastronomia, etc, etc.

Mas, infelizmente, os governos não têm sido eficientes neste como em outros sectores, devido à «profissionalização» dos jovens políticos fabricados nas «jotas», ignorando as realidades nacionais e os interesses do país e apenas se preocupando com a guerrilha inter-partidária da conquista de votos e com o enriquecimento próprio e doa amigos do bando.

Temos que ir pensando nos grandes problemas nacionais e dar estímulos aos governantes e candidatos a tal para ver se eles conseguirão passar a olhar com mais competência e realismo para Portugal.

Abraços
João