01/11/2007

A verdadeira amizade

A verdadeira Amizade pode considerar-se um sentimento vivo e muito doce. Assim sendo, contribui com muita força para tornar a vida feliz e venturosa. Jules Simom, com belas palavras, diz que essa amizade quase sempre nasce de uma conformidade de gostos e sentimentos e não aproxima senão as almas honestas. Além da estima que a verdadeira amizade comporta, há também o respeito. Nas fraquezas da intimidade é preciso que se sinta também a presença e a dignidade da virtude.


Adelaide, extraído do blog Maqira, cuja visita aconselhamos

3 comentários:

Anónimo disse...

OBRIGADA MEU AMIGO. O CONSELHO QUE DEU FEZ O MEU CORAÇÃO DAR UM PULINHO DE ALEGRIA.

BJS
ADELAIDE

A. João Soares disse...

Cara Amiga Milai,
Devemos orientar as nossa vidas segundo os bons conselhos que aprendemos aqui e ali. A vida é bela se quisermos vê-la com optimismo.
Os seus comentários são um valioso estímulo para este blog, no qual os outros visitantes não querem arriscar uma opinião expressa publicamente.
Lá sabem porquê!!!
Um abraço de amizade

Anónimo disse...

QUERIDO AMIGO JOÃO,

NA VERDADE SÃO MUITO POUCOS OS COMENTÁRIOS NOS SEMPE JOVENS. SÓ UMA MEIA DÚZIA SE APRESENTA SEM MEDO. QUANTO AO J.S., JÁ COMENTEI NO MEU BLOG SOBRE ISSO. DÊ LÁ UM SALTINHO, OK? OBRIGADA
DESDE JÁ LHE DIGO QUE ESTOU MUITO FELIZ POR VER OS MEUS POSTS ESPALHADOS POR VÁRIOS LUGARES GRAÇAS A SI. NÃO IMAGINA O BEM QUE ISSO ME FAZ. SÃO INCENTIVOS PARA EU DEITAR CÁ PARA FORA O QUE, POR VENTURA POSSA ESTAR AINDA LÁ DENTRO.
TAMBÉM UM ABRAÇO DE AMIZADE DA
MILAI