17/10/2020

A VIDA DEVE SER IMPORTANTE

 

A vida deve ser importante

Texto de Mário Sérgio Cortella, escritor, educador e palestrante

Não é a morte que me importa, porque ela é um facto. O que me importa é o que eu faço da minha vida enquanto a minha morte não acontece. Para que essa vida não seja banal, superficial, fútil, pequena…

Nesta hora eu preciso de ser capaz de fazer falta. No dia em que me for, e eu me vou, eu quero fazer falta. Fazer falta não significa ser famoso, significa ser importante. Há uma diferença entre ser famoso e ser importante.

Muita gente não é famosa e é absolutamente importante. Importar: quando alguém me leva para dentro, ele me importa, me porta para dentro, ele me carrega. Por isso, eu quero ser importante.

Por isso, para ser importante, eu preciso não ter uma vida que seja pequena. E uma vida se torna pequena quando ela é uma vida que é apoiada só em si mesmo, fechada em si. Eu preciso transbordar, ir além da minha borda. Preciso de comunicar, preciso de me juntar.

2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Junte-mo-nos

Juntos é que somos fortes!

Portuguesinha disse...

Sejamos importantes, pois então :)
Boa semana.