11/09/2017

OS DOIS OLHOS SÃO AMIGOS SEM SE VEREM






Os dois olhos simbolizam que a amizade pode existir longe da vista

Além da óptica, do sistema nervoso e muscular que contribuem para o seu funcionamento, os dois olhos mostram a amizade existir sem contacto directo. Cada olho não tem possibilidade de encarar o outro, mas os dois são íntimos amigos, interagindo e convergindo na sua actividade, em benefício da pessoa a que pertencem. Sempre colaborantes na focagem ao perto e ao longe, no fechar e abrir, no lacrimejar, no sorriso, etc.

Seguindo o exemplo dos olhos, o ser humano deve respeitar o e ser colaborante com os seus amigos mesmo estando distante, porque os actuais meios de comunicação facilita a troca de afectos, de opiniões de conselhos e de dicas sobre a forma de encarar diversas situações que necessitam de resolução. Essa facilidade de comunicação deve ser aproveitada para manter acesa a estufa dos afectos. Como os olhos, os amigos não devem esquecer o que não está visível nem contactável fisicamente. Devemos pôr de lado o velho ditado «longe da vista longe do coração».

2 comentários:

Celle disse...

Sempre bem selecionadas suas postagens e de interesse de todos
um abraço
celle

A. João Soares disse...

Obrigado, Este tema é muito interessante. Mostra que duas pessoas mesmo que não se vejam, podem ser muito amigas. Mesmo que uma viva em Runa e a outra em Sete Lagoas!!!
Beijo. João.