23/06/2017

MARCHAS NO CAS RUNA 170623

VIVER É MEXER. quer fisica quer mentalmente, a fim de prolongar a juventude e adiar o envelhecimento.
É preciso alimentar o estado de alma, com vontade, para ter qualidade de imaginação, intensidade emotiva e reforçar a coragem sobre a timidez. Não se deve desertar do ideal, porque renunciar-lhe enruga a alma. É preciso pensar no depois, de tristezas e desgostos, e recuperar a alegria.
Para isso, as boas casas se repouso de idosos devem exercer um esforço permanente para adiar o envelhecimento, proporcionando boa disposição aos seus residentes.
A seguir estão imagens das marchas populares no CAS Runa, em que participou, por convite, o lar e S.José de Torres Vedras.

4 comentários:

Gisele Claudya disse...

Que legal, João! E quando tem festa assim, os parentes e amigos podem ir também?
Aqui no Brasil é raro ver, nas grandes cidades, comemorações assim. Acontecem mais nas cidades do interior.
No entanto, todo ano minha família faz uma festa Junina na casa, lá na cidade onde nascemo, chamada Piraí. Meu pai deixou essa casa e amigos vão sempre que marcamos algum evento.
Mas festa Junina de rua mesmo, acontece mais no interior desse Brasilzão.
Beijosssssss

Celle disse...


Adorei ver a confraternização de vocês, certamente é o fotógrafo!
Quero ve-lo dançando, rsrsrsrs

Celle disse...

Aqui na nossa cidade temos duas casas de repouso, como chamamos, para idosos. São casas filantrópicasa para pessoas carentes. Uma delas dirigidas pelos vicentinos, congregação São Vicente de Paulo, com ajuda da comunidade acolhe e cuida de idosos onde também colaboro. Vamos realizar a festa junina deles, em julho está depois mando fotos.

A. João Soares disse...

Querida Amiga,
Ou as coloca directamente no blog ou, se mas enviar, terei de ser eu a publicá-las e espero que trabalho saia a seu gosto.