16/12/2016

FELIZ NATAL

Desejo a todos os familiares e aos amigos reais ou virtuais, um FELIZ NATAL, realmente Feliz e verdadeiramente Natal, porque se ele assim for, é a festa do nascimento de um MESTRE que nos ensinou o amor, o perdão, o respeito pelos outros, a fraternidade, a humildade, a fuga das tentações do exibicionismo de coisas supérfluas que geram o materialismo e a arrogância. Aqueles que se orientarem pelas suas lições serão abençoados com um NOVO ANO pleno de paz espiritual, de felicidade e sem ansiedades doentias.
Estes são os meus desejos para todos vós a fim de contribuirmos para um Mundo Melhor onde todos sejamos muito felizes. Oxalá recebam a luz que nos ilumine o espírito, por forma a escolhermos o melhor caminho. Abraços apertados à volta dos melhores ideais.

A João Soares

6 comentários:

Celle disse...

Natal é tempo de alegria, de paz, de felicidades e muito Amor. Que você possa viver esses bons momentos todos os dias de Ano Novo!
É o que desejo em retribuição ao carinho e paciência que você vêm tendo comigo!
BOAS FESTAS!
FELIZ NATAL!
FELIZ ANO NOVO!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, João!
Deus o abençoe bem como todos os que ama.
Abraço fraterno e Felizes Festas!

Fê blue bird disse...

Meu querido amigo, agradeço e retribuo de igual modo este seus excelentes votos.
Agradeço do fundo do meu coração, toda a atenção e carinho que me tem dispensado.

E à nossa amiga Celle desejo tudo o que desejo para mim e para os meus.


Um enorme abraço de amizade para ambos
Fernanda

A. João Soares disse...

Caras Amigas Celle e Fê, Não têm nada que me agradecer. Gosto que toda a gente aproveite esta época do ano examinar a forma como encara a própria vida em função de quanto pode fazer para recuperar a hunmanidade da degradação em que se vem afundando. Ao contrário das vossas palavras, muito sensatas, esta época está a ser demasiado aproveitada para o mercantilismo e o consumismo, com demasiadas propagandas e promoções que exploram os incautos levando-os a fazer compras sem utilidade real. Num momento em que há tantos de milhões de pessoas abaixo do limiar de pobreza, é loucura e imoralidade as despesas feitas pelas autarquias em competição pela árvoire mais alta e pela iluminação mais vistosa.

A data do Natal foi escolhida para coincidir com aa festividades já tradicionais e com a entrada do novo ano. O que mais me sensibiliza é a vinda do novo ano. E isso é enfatizado
no texto acima exposto. Na vida o que merece mais atenção é aquilo que pode acontecer amanhã, no futuro, e isso depende mais dos nossos comportamentos do que de milagres.

Desejo que as pessoas tenham bons planos para 2017 e que façam quanto puderem para que eles se realizem, para a sua felicidade e conribuam poara uma sociedade e humanidade moralmnte mais sadia.

Beijos com votos de uma vida melhor em 2017 do que a vivida no ano que agora termina.

Táxi Pluvioso disse...

Venho desejar um feliz Natal.

A. João Soares disse...

Muito obrigado a todos os possuidores de boa vontade para criarmos um Ano melhor para toda a humanidade viver em harmonia sem litígios, provocados por ambição, inveja, competição ou ódio. Consideremos que o Globo é a nossa casa, de cada um e de todos, onde nos convém viver com total respeito pelos outros.
um 2017 pleno de êxitos, com aúde e a melhof disposição
Não aconselho que se tatuem as frases da Bíblia no nosso corpo,mas sim que se tenham sempre vivas na memória para inspirarem as nossas acções.

Tenham todos um 2017 pleno de êxitos, com saúde e a melhor disposição.
João