01/12/2016

Calendário Pirelli de 2017 quer inspirar mulheres a se libertarem de ideais de juventude e perfeição


O célebre calendário Pirelli existe desde 1964 e ficou conhecido por mostrar fotos de celebridades com pouca ou nenhuma roupa.
No entanto, desde 2016 que há uma nítida mudança na linha editorial da publicação. Ao invés de modelos jovens em poses sexy, aparecem nas suas páginas, escritoras, poetas, humoristas e actrizes de todas as idades.
A edição 2017 do calendário acaba de ser divulgada e também chega quebrando paradigmas. 
Desta vez as fotos são do fotógrafo alemão Peter Lindbergh, famoso por suas fotos a preto e branco.
No time de estrelas que ilustram o calendário estão Jessica Chastain, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright, Zhang Ziyi e Anastasia Ignatova, professora de teoria política na Rússia.

uma

No site do calendário, o fotógrafo escreveu que as suas fotos visam libertar as mulheres do ideal de perfeição:
Eu quis mostrar as mulheres de uma maneira diferente. Convidei actrizes que sempre tiveram um papel importante na minha vida e tentei chegar o mais próximo possível delas através das minhas fotos. O ideal da perfeição da sociedade é impossível de conseguir”.
julianne

Está é a quarta vez que Lindbergh está por trás das fotos do Calendário Pirelli. Para a edição de 2017, as fotos foram realizadas entre Maio e Junho em cinco locais: Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e a praia francesa de Le Touquet. A nova edição chega com 40 imagens.

nicole
“Numa época na qual as mulheres são representadas nos mídia como embaixadoras da perfeição e juventude, achei importante lembrar a todos que há uma beleza diferente, mais real e verdadeira e não manipulada por interesses comerciais ou quaisquer outros, uma beleza que fala sobre individualidade, coragem para ser você mesma e ter sua própria sensibilidade privada”, afirmou o fotógrafo.



fonte:http://www.hypeness.com.br/

2 comentários:

vieira calado disse...

Boa noite! E como o Natal se aproxima, aqui vai o primeiro dos 4 que penso postar https://vieiracalado-poesia.blogspot.pt/2016/12/poema-de-natal-1.html
Saudações poéticas!

Poções de Arte disse...

Ma-ra-vi-lho-so!
Esta é uma profissão que admiro. Muitos conseguem captar essências, mostrar o que ninguém vê...
Pessoas de peso e uma proposta perfeita!!! Adorei!!!
Bom post, parabéns!!!
Abraços e feliz final de semana.